domingo, 30 de outubro de 2011

Domingo Com H: Torneio Aberto do Rio de Janeiro.

Pioneiro e Tradicional, O Bonsucesso Também Participou Deste Torneio.


O Torneio Aberto de futebol do Rio de Janeiro ou simplesmente Torneio Aberto, foi um torneio de futebol organizado pela Liga Carioca de Futebol, então a liga profissional da cidade do Rio de Janeiro, com o objetivo principal de atrair os clubes amadores para o futebol profissional da capital federal, além de medir forças com eles e com equipes de outros estados.
Tinha esse nome, porque permitia a inscrição de clubes amadores, profissionais, e mesmo de clubes de outros estados, como os mineiros Clube Atlético Mineiro e o Villa Nova Atlético Clube ou de cidades fluminenses como Niterói e Nova Iguaçu, em uma época em que o Estado do Rio de Janeiro era separado da então capital do Brasil.
Em 1937, quando o Fluminense Football Club o liderava, o torneio foi dado como encerrado, em função de ter havido a pacificação do futebol carioca e a união das duas ligas de então, selando o profissionalismo no Estado do Rio de Janeiro, motivação maior da existência deste torneio.
Fonte: Wikipédia.



Participação do Bonsucesso. 
Pelo Torneio Aberto de 1936, em 07/09/1936, Fla e Cesso ficaram no “mano a mano”: Flamengo 1 x 1 Bonsucesso.
Em 1937, o nosso querido Bonsucesso recebia o Atlético Mineiro no Estádio de Campos Sales. Os dois se enfrentaram pelo Torneio Aberto do Rio de Janeiro. O “Leão da Leopoldina” papou o “Galo Mineiro”.




2 x 1




Data: 07/07/1937
Local:
Estádio de Campos Sales
Competição:
Torneio Aberto do Rio de Janeiro
Gols: Guará, Paranhos e Gradim.
Bonsucesso: Pinheiro; Ignácio e Camisa; Lamas, Hermes(Durval) e Álvaro; Moacyr(Paulo), Paranhos, Gradim, P.Nunes e Odyr.
Atlético Mineiro: Clóvis; Florindo e Quim; Zezé Procópio, Olavo (Lola) e Bala; Paulista, Alfredo Bernardino, Guará, Nicola e Resende.
Fonte: Jogos do Bonsucesso.

Abração a Todos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário