quarta-feira, 23 de novembro de 2011

As Declarações do Presidente da Federação de Futebol.

Palavras do Fundador.


Em entrevista ao site FutRio, o Presidente da Federação de Futebol de nosso estado, Dr. Rubens Lopes declarou que apóia os jogos nos estádios do interior das equipes de menor investimento contra os grandes da capital, desde que cumpram com as obrigações de segurança e conforto:


"Sou totalmente favorável que os clubes recebam os adversários em casa, mas em função da mudança da legislação, uma série de obrigações e exigências foram estabelecidas. Cumprindo-as, não vejo dificuldade alguma para jogar em seu estádio. Não podemos é abdicar de segurança, conforto e acesso."

Em outro momento o Presidente afirmava ser pessimista na realização de jogos na Teixeira de Castro e no Marrentão.

Mas outra declaração do Dr. Rubens Lopes causa uma contradição sobre a aprovação dos jogos nos estádios para o Campeonato de 2012:

"O Estádio do Resende só tem um lado de arquibancada. Como vamos colocar duas torcidas grandes em um lado só? Essa é a dificuldade. O do Bangu, por exemplo, só não recebeu o Fluminense por conta da iluminação fraca. O jogo estava programado para Moça Bonita, mas não tinha como ser disputado à noite".

Ao tentar explicar sobre a não realização de jogos entre os grandes e o Resende no Estádio do Trabalhador, em Resende, o Dr. Rubens Lopes abre uma questão que deve ser exaustivamente debatida. Como um estádio com somente um lado de arquibancada pode ser autorizado a realização de jogos entre as equipes de menor investimento e a Teixeira de Castro, com 4 lados de arquibancadas e amplas dependências para duas torcidas, corre o sério risco de não sediar os jogos do Bonsuça? Será que a liberação dos jogos passará de uma questão técnica para uma questão política?

Estão querendo calar a Teixeira de Castro!

Amigo torcedor do Bonsuça que está nas redes sociais da internet (facebook, twitter, orkut, blogs e sites) faça uma campanha a favor dos jogos na Teixeira de Castro.

Abração a todos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário