sexta-feira, 18 de novembro de 2011

A Voz do Torcedor Rubro-Anil.

André Veras

Olá amigos.
Na última terça-feira, dia 15, assisti a reportagem a respeito do nosso querido Bonsuça no RJTV segunda edição, e o que mais me chamou atenção foi a temática da mesma, onde o repórter Erick Faria associou o termo flashback à reportagem. O Bonsucesso precisa voltar a fazer história no Campeonato Carioca da série A, com equipes que saibam honrar a nossa camisa rubro-anil, como muitas fizeram no passado.

Exemplo muito recente foi a equipe de Guerreiros que conquistaram a Série B deste ano, pois nos deram o prazer de voltarmos a disputar o Campeonato mais charmoso do Brasil. Foram dezoito anos de espera e sofrimento, e não podemos deixar escapar essa oportunidade. O Departamento de Futebol precisa primeiramente entender o que significa a presença do Bonsucesso, e apenas para lembrar, é um dos fundadores da Federação. Eles precisam ler a história do nosso Bonsuça nos campeonatos cariocas do passado, basta acessar a Folha Rubro-Anil, e a partir de então, montar uma equipe que resgate a tradição e que crie uma identidade com a torcida.

"Teixeira de Castro" saudando os "Leões da Leopoldina" no Jogo Contra o Estácio.

Não sou contra os tão badalados ¨medalhões¨, mais que eles venham para somar e também com condições físicas e técnicas para jogar. Como sempre venho dizendo, a equipe que conquistou o acesso e o título, não era a melhor da Série B, mas soube encarnar o espírito rubro-anil, e muitos jogos foram ganhos na raça e disposição. Há muito tempo não assistia jogos emocionantes, onde os nossos jogadores na hora do gol, vinham comemorar em direção a torcida e alguns deles beijando o escudo, visivelmente demonstrando carinho pelo clube. Precisamos resgatar o passado, e primeiramente reconstruir depois desses anos um novo capítulo, onde o objetivo principal é a manutenção da equipe na série A, e depois fazer um planejamento para fortalecermos a categoria de base e pensarmos na Série D do brasileirão e galgarmos objetivos mais ambiciosos.
Na minha opinião, dezoito anos foram suficientes para aprendermos o quanto é duro disputar uma segundona e se retrocedermos novamente, será uma tragédia para o nosso centenário. Por isso, independente do presidente que assuma o clube nas próximas eleições, não esqueçam que o nome do clube é BONSUCESSO FUTEBOL CLUBE, ou seja, precisamos de um futebol forte para que possamos ter um social melhor. Com certeza, os sócios precisam desfrutar de um bom lazer no clube, e o futebol pode ajudar angariando receitas oriundas de um bom planejamento, principalmente nas categorias de base e na manutenção do clube na Série A do Carioca.
Avante Bonsucesso!
Um abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário