quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Hoje "Vai Dar Zebra", ou melhor, "Vai Dar Leão da Leopoldina".

Imagem:
Gazetaesportiva.net
O Clássico da Metropolitana será reeditado logo mais. Vasco e Bonsucesso carregam uma bagagem histórica dentro do campeonato carioca. E quando se fala em tradição, o Bonsucesso será sempre lembrado. No confronto da finalíssima de 1924 pela Liga Metropolitana de Desportos Terrestres, apesar da vantagem do Vasco e do título, o Bonsucesso se orgulha do vice-campeonato. Foi nessa final que marcou o início das decisões sem contar com o sistema de pontos corridos.

A primeira decisão no Rio ocorreu em 1921 entre Flamengo e América, pois as duas equipes chegaram à igualdade de pontos no campeonato de pontos corridos. Na ocasião não foi adotado critérios de desempate que determinasse o campeão. No campeonato da LMDT de 1924, o sistema de pontos corridos foi adotado somente nas séries que determinaram os campeões, com direito ao triangular final.

Além do pioneirismo de participar da 1ª decisão para conhecer um campeão não levando em conta o sistema de pontos corridos, o Bonsucesso foi o 1º clube suburbano a decidir um título carioca com uma equipe pertencente a elite do futebol carioca.
Vamos lá Bonsuça! Hoje “Vai dar Zebra”, ou melhor, hoje
“Vai dar Leão da Leopoldina”!

Ficha Técnica: Vasco x Bonsucesso
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 29/02/2012 - 19h30 (Horário de Brasília)
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães (RJ)
Assistentes: Diogo Carvalho Silva (RJ) e Wendel Gouvea (RJ)

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Nilton, Fellipe Bastos(Felipe), Juninho e Diego Souza; Wiliam Barbio (Tenório) e Alecsandro Técnico: Cristóvão Borges


BONSUCESSO: Saulo, Felipe, Patrick, Admilton, Dieguinho, Bruno Ferrreira, Márcio Guerreiro, Diogo, Marco Goiano, Juninho e Jefferson Técnico: Marcão

Fonte Ficha Técnica: Fanáticos Pelo Cesso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário