segunda-feira, 19 de março de 2012

Ufa! Vencemos! Bonsucesso 2 x 1 Americano.

Palavras do Fundador.
 
O que parecia ser fácil complicou. Depois de um início eletrizante do Bonsuça sobre o Americano, abafando o adversário até alcançar no gol, uma bola “vadia” do time campista entra. Aí a coisa engrossou. Novamente tudo igual, o Americano se organizou um pouquinho e também passou a ameaçar o Bonsucesso. Sinceramente o Bonsuça tinha um maior domínio de bola, mas estava difícil de chegar ao gol. Até que uma cobrança de falta perfeita de Diogo fez a alegria da torcida do Bonsucesso. Esse gol salvou o Rubro-Anil de mais um empate, deu a primeira vitória ao treinador Marcão no Campeonato e ao mesmo tempo também salvou o técnico.

Diogo, atuando contra o Macaé, fez o "gol salvador" ontem.
Foto: Arquivo Internet/Fanáticos Pelo Cesso.
Com essa vitória, o Bonsucesso chega a onze pontos e volta a ocupar a 12ª colocação do Campeonato ultrapassando o Olaria e colocando três pontos de vantagem na classificação geral sobre o Madura, cinco pontos sobre o Bangu e seis pontos sobre o Americano. Além de encostar-se ao povo que está com 12 pontos, Friburguense e Duque de Caxias.

 Bonsucesso x Americano em Edson Passos. Foto: André Queiroz.

Acompanhe a matéria de Renan Mafra do FutRio sobre o jogo Bonsucesso x Americano:

"Na tarde deste domingo (18) o Bonsucesso venceu o Americano e chegou aos 11 pontos na classificação geral e abrindo 5 pontos de diferença para o Bangu, penúltimo colocado. Já o Americano amarga a lanterna da competição com apenas 5 pontos e está cada vez mais perto de seu primeiro rebaixamento na história do Campeonato Carioca.

No início do jogo, o Bonsucesso dominava a posse de bola e tentava sufocar o Americano cruzando para área. Já o Americano tentava sair nos contra ataques, mas os inúmeros erros de passes impediam o melhor aproveitamento das jogadas.

Quando o Bonsucesso começou a tocar a bola ao invés de alçá-la na área, saiu o primeiro gol. Juninho tocou para Marco Goiano que deixou Jefferson livre de marcação, dentro da área o atacante não desperdiçou e de pé direito marcou.

Mas logo em seguida o Americano empatou, depois de cobrança de escanteio a zaga do Bonsucesso cortou mal e a bola ficou com Alex que bateu cruzado e Diego de carrinho empatou. O gol equilibrou o jogo. O Bonsucesso seguia dominando a posse de bola, mas o Americano conseguia sair nos contra ataques.

Aos 23 minutos o time de Campos puxou bom contra ataque, Marconi tocou para Alex que de fora da área bateu de primeira e a bola passou rente o travessão do goleiro Saulo. Em seguida foi a vez de Marcio Guerreiro chutar de fora da área e assustar o goleiro Erivélton.

O jogo era emocionante e as duas equipes buscavam o ataque. Aos 33 minutos, Diego fez excelente jogada individual, mas na hora de cruzar para Hugo, bateu fraco na bola e a zaga cortou. No lance seguinte, resposta do Bonsucesso. Alex Alves fez jogada individual chutando da entrada da área, a bola passou rente a trave direita do goleiro Erivélton e foi para fora. Mesmo com as duas equipes buscando o ataque o primeiro tempo acabou 1 a 1.

O segundo tempo começou truncado e com algumas faltas. O Bonsucesso seguia com maior posse de bola, com o Americano levando perigo nos contra ataques. Aos 10 minutos, o lateral direito Alex cobrou escanteio direto para o gol. Atento, o goleiro Saulo deu um soco na bola e afastou o perigo.

Em seguida, o Americano puxou ótimo contra ataque. Diego avançou pelo lado direito, mas na hora de cruzar o zagueiro Arthur  do Bonsucesso cortou para escanteio. Hugo, sozinho, foi a loucura com o excesso de individualidade do companheiro. Depois da parada técnica o Bonsucesso voltou melhor.

Aos 29, a equipe da Leopoldina fez o segundo. Diogo cobrou falta com muita categoria e fazendo o segundo do Bonsuça. Em seguida quase saiu o terceiro. Éder chutou da entrada da área, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro Erivélton, mas para sorte do arqueiro do time de Campos a bola foi para fora. Na cobrança do escanteio, Diogo bateu fechado e obrigou o goleiro a dar um tapa na bola, dando mais um escanteio.

E só dava Bonsucesso. Aos 36 minutos, Éder que entrou bem na partida ganhou na velocidade do zagueiro e bateu cruzado, mas a bola foi para fora.

Aos 42 minutos, Alex cobrou falta para área, Adalberto ajeitou de cabeça e Bruno Luiz sem marcação, bateu fraco na bola. O goleiro Saulo defendeu. Mas de antes de realizar a defesa, o assistente já havia assinalado o impedimento.

O Americano quase empatou o jogo nos acréscimos. Aos 48 minutos, Diego fez jogada individual e cruzou para Tardelly, mas no momento do chute a zaga do Bonsucesso travou o atacante impedindo o gol do Cano e garantindo a vitória do Bonsuça."

Imagem: Cacellain.com


Bonsucesso 2 x 1 Americano – 4ª rodada da Taça Rio – 18/03/2012
Estádio: Giulite Coutinho (Mesquita – RJ)
Árbitro: Péricles Bassols
Assistentes: Eduardo de Souza Couto e Francisco Pereira de Souza.






Bonsucesso: Saulo; Felipe, Gomes, Arthur e Ratinho; Marcio Guerreiro, Juninho (Vitor Hugo), Alex Alves (Éder) e Marco Goiano (Joselito); Diogo e Jefferson. Técnico: Marcão.

Americano: Erivélton; Alex, Adalberto, Xandão e Marcos Felipe; Rhayner, Maciel (Bruno Luiz), Ruan e Marcone (Tardelly); Diego e Hugo (Wallace). Técnico: Acácio

Cartões Amarelos: Alex Alves, Diogo, Joselito, Marco Goiano e Saulo (Bonsucesso) e Maciel, Marconi, Tardelly, Rhayner (Americano)
Gols: Jefferson, 15’\1ºT (1 – 0); Diego, 20’\1ºT (1 – 1) e Diogo, 29’\2ºT (2 – 1).

Fonte: FutRio

Na Tela Pelo Cesso!

O amigo André Queiroz, assessor da Presidência do Bonsucesso e administrador do site/blog Fanáticos Pelo Cesso, produziu um vídeo em que falo sobre o resultado do jogo, logo após o encerramento da partida, no calor da emoção. Confira:


Nenhum comentário:

Postar um comentário