sexta-feira, 2 de março de 2012

A Voz do Torcedor Rubro-Anil: A Força do Bonsuça!

André Veras.
Olá amigos.

Foi mais um jogo daqueles marcantes para a torcida rubro-anil. Merecíamos a vitória, diante da equipe titular do Vasco da Gama, que foi a de melhor aproveitamento na Taça Guanabara, e mesmo sendo ajudado pelo homem do apito que inventou uma expulsão que só ele viu. Quem chegasse a São Januário, poderia achar que o Bonsucesso tinha mudado a equipe toda, mas não foi isso. 


Festa no Banco do Cesso. 
Foto: Alexandre Loureiro/Lancenet.
O treinador Marcão apenas ajustou a equipe taticamente e deu uma aula de esquema tático ao treinador adversário. Apesar de levarmos um gol aos três minutos do primeiro tempo, o Bonsuça não deixou de atacar, mantendo uma postura ofensiva. Levou o segundo gol na etapa final, mas nossos guerreiros jamais desistiram e bravamente conseguiram o empate e por muito pouco não conseguiu a vitória. 

Os "Leões da Leopoldina" Comemoram no
Campo de São Januário.
Foto: Alexandre Loureiro/Lancenet.
E com isso, o Bonsuça criou a identidade com a torcida rubro-anil e essa dobradinha não podia dar errado. Parabéns a toda comissão técnica e aos nossos jogadores e também a nossa brava torcida.

Queria parabenizar ao GEPE pelo excelente trabalho, pois devido a uma obra que está sendo realizada no setor das arquibancadas dos visitantes, a Diretoria do Vasco disponibilizou um espaço no canto das sociais, e foi quando um torcedor vascaíno começou a criar problemas, usando até xingamentos, o que gerou uma exaltação dos demais torcedores. O GEPE, atuando com a Diretoria do Vasco e os seguranças do clube, fizeram um deslocamento com muita tranquilidade da nossa torcida para o setor dos visitantes.

Marco Goiano Comemora o Seu Gol. 
Foto: Alexandre Loureiro/Lancenet.
Apenas gostaria de ressaltar que tivemos dois jogos no Engenhão contra Flamengo e Botafogo e não tivemos nenhum problema com as torcidas, que por sinal até tiraram fotos conosco e parabenizando o Bonsuça pelo retorno na série A, inclusive as senhoras, uma delas a minha mãe transitou com a camisa do Bonsucesso sem nenhum problema, e o público foi bem maior do que o de ontem.

Gostaria de parabenizar o presidente José Ferreira Simões (foto ao lado) pela excelente entrevista na Rádio Tupi, onde representando a torcida rubro-anil desabafou e conseguiu transmitir toda a indignação de todos os torcedores em relação a não liberação da nossa linda ARENA LEÔNIDAS DA SILVA.

Domingo tem mais, será contra o Bangu em Edson Passos!

Avante Bonsucesso!
Um abraço a todos!

Um comentário:

  1. André, parabéns pela matéria.
    Mas acho importante uma ressalva: sabemos que o GEPE e a Diretoria do Vasco não atuaram bem na questão do posicionamento da nossa torcida. Você e eu vimos que o tal "torcedor" do vasco partiu pra cima da meninada da TRA e os policiais ficaram só assistindo, e que outros torcedores deles - alguns de cabelos brancos - ficaram incitando a confusão. Se não havia como colocar a torcida adversária num local isolado, porque a arquibancada dos visitantes estava em "obras" (você viu alguma? eu não vi...), qual foi a razão então de liberaram o estádio?
    Aliás, quando se questiona a não liberação do Leônidas, dizem que é por "questão política". Mas a FFERJ já se pronunciou sobre o assunto, esclarecendo quais seriam oficialmente as razões do veto?
    O Bonsucesso até agora é o único time com estádio do Estadual que ainda não jogou em sua casa, quando estamos carecas de saber que outras casas, como a do Madureira e do Olaria, estão em estado bem pior do que o Leônidas...
    Não podemos nos curvar diante desses desmandos.
    Um abraço e até domingo! :D

    ResponderExcluir