quinta-feira, 12 de abril de 2012

Acorda Resende: Bangu pode ficar com a sua Vaga.


Ligado na Notícia!
 
O Bangu poderá ficar com a vaga do Resende. Desta forma, o alvi-rubro do Vale tem que vencer para não perder a chance de integrar a série D do Brasileirão. Acompanhe a matéria do Lancenet publicada no Povo On Line: 

“O Resende ainda não garantiu a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano e na Copa do Brasil 2013. O regulamento do Campeonato Carioca prevê que os finalistas do Estadual são, de forma automática, o primeiro e o segundo colocados na classificação geral, não importando a soma dos pontos conquistados pelos times durante a Taça Guanabara e a Taça Rio.

Com isso, segundo Marcelo Vianna, diretor de competições da Ferj, o Bangu, atual líder do Grupo B com 12 pontos, pode assumir as vagas que hoje são do Resende, caso conquiste o título da Taça Rio.

– Caso o Bangu ganhe a Taça Rio, disputará a final do Estadual e garantirá, ao menos, a segunda posição no geral. Com isso, herdará as vagas na Série D do Brasileiro 2012 e na Copa do Brasil 2013, que atualmente são do Resende. Isso porque, no Carioca, o primeiro no geral é o campeão e o segundo, é o vice, não importando a soma da pontuação dos turnos, critério utilizado para definir do terceiro até o último colocado – disse Marcelo Vianna, ao LANCENET!

A reportagem do LNET! entrou em contato com os clubes. O Resende informou ter sido pego de surpresa com a informação, mas não contestará o regulamento. Já o Bangu informou que essa possibilidade motivará ainda mais os jogadores. As equipes se enfrentam na última rodada da fase de grupos no próximo domingo, às 16h, no Estádio do Trabalhador.”

Fonte: Povo On Line.

Nenhum comentário:

Postar um comentário