quarta-feira, 11 de abril de 2012

As Decisões de Domingo.

George Joaquim.
 
Serão seis decisões no próximo domingo. Americano, Bangu, Boavista, Bonsucesso, Madureira e Olaria estarão em campo com objetivo único: fugir do rebaixamento. Mas há outros interesses nos resultados das decisões: classificação para as semifinais da Taça Rio.

O Bangu vencendo seu desafio chega às semifinais. O Duque de Caxias vencendo de goleada o Madura e contando com derrotas de Vasco e Fluminense pode chegar também às semifinais. E o Fluminense conta com uma ajudazinha do Resende para seguir na Taça Rio e tentar ser campeão direto. Ao tricolor não basta vencer o Olaria, tem de torcer pelo menos por um empate do Bangu.

Contas pra lá, contas pra cá, dúvidas se terá Grupo X ou não, análises e palpites, enfim uma semana decisiva para o encerramento do Campeonato Estadual, que sob a administração do Dr. Rubens Lopes, recebe uma "enxurrada" de críticas pelo número de clubes, a forma de disputa e o pouco público.

O que cada clube precisa fazer para fugir do rebaixamento? Confira:

Regulamento:

Os dois últimos na pontuação serão rebaixados. Ocorrendo empate de pontos entre os dois últimos colocados, serão rebaixados. Ocorrendo empate de pontos entre dois ou mais clubes nas últimas colocações, haverá a formação do Grupo X para definição do descenso. O último ou os dois últimos do Grupo X serão rebaixados.

Classificação:
11º) Boavista: 15 pts
12º) Olaria: 14
13º) Madureira: 12
14º) Bangu: 12
15º) Bonsucesso: 12
16º) Americano: 09

Se o campeonato terminasse neste momento, o Americano seria rebaixado e Madureira, Bangu e Bonsucesso formariam o Grupo X. Os jogos seriam em turno e returno e o último colocado do “triangular da morte” acompanharia o clube campista para a série B.

 A situação dos envolvidos:

Boavista: um empate livra o time do rebaixamento. Se perder, torce por derrota de ao menos um dos times que estão abaixo na classificação.

Olaria: uma vitória diante do Fluminense livra o time do rebaixamento. Se empatar ou perder, torce por uma derrota de Bangu, Madureira ou Bonsucesso.

Bangu, Bonsucesso e Madureira: precisam vencer e torcer contra o Olaria para escapar diretamente. Se um deles perder e os outros vencerem, este estará rebaixado sem a necessidade do torneio da morte.

Americano: situação mais difícil. Precisa vencer e torcer por derrota de dois dos três times que estão com 12 pontos (Bangu, Bonsucesso e Madureira) para forçar o Grupo X.

Fontes: Ferj e FutRio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário