quarta-feira, 25 de abril de 2012

Clubes Buscam Recursos Para a Disputa da Série D do Brasileirão.


 George 
Joaquim.
Os clubes de menor investimento do Rio que conseguiram vaga para a disputa da série D do Brasileirão, Resende e Friburguense, ainda não sabem se participarão da competição. As duas diretorias buscam recursos para a confirmação do campeonato de nível nacional.


Realmente, para algumas equipes, o horizonte de campeonatos não ultrapassa os limites do Estado do Rio de Janeiro. Confira a matéria de Vitor Costa para o FutRio:

“O Resende se garantiu oficialmente na Série D do Campeonato Brasileiro. Líder entre os times de menor investimento, o Gigante do Vale já havia praticamente confirmado a vaga, mas precisava que o Bangu não fosse campeão da Taça Rio, chances que acabaram com a derrota para o Botafogo.

Apesar da conquista, o Alvinegro do Sul Fluminense ainda não sabe se terá recursos para disputar a competição. Conforme revelou o técnico Paulo Campos em entrevista ao FutRio, tudo dependerá da arrecadação através de novos patrocinadores para bancar os custos, já que não há dinheiro de TV.

E não é só o Resende que passa por essa situação. O Friburguense, vice-campeão da Copa Rio na última temporada, ainda não confirmou se vai disputar a Quarta Divisão nacional. O motivo é o mesmo. O clube faz um levantamento da situação financeira para saber se poderá entrar em campo.

Com a possível desistência de algum representante do Rio de Janeiro, já há uma lista de espera. Se o Resende não jogar, a ordem das vagas é: Volta Redonda, Nova Iguaçu, Boavista e Bangu. Do lado do Friburguense, o premiado pode ser o próprio Bangu, eliminado na semifinal. O Audax Rio vem logo depois.

A Série D do Brasileirão começa em 27 de maio e os cariocas se juntam a um grupo com Nacional-MG, Guarani-MG e o vencedor de Conilon x Aracruz, final do Campeonato Capixaba de 2012.”

Fonte: FutRio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário