segunda-feira, 2 de abril de 2012

Em Caxias: Zaga do Cesso 2 x 1 Juninho.


Palavras do Fundador. 
 
Existe a expressão usada popularmente como “chegou ao fundo do poço”. E nesse campeonato como todos os outros “a zona da degola”, “a rabeira”, “a zona do perigo” é o fundo do poço. O Bonsucesso conseguiu ontem a tarde no Marrentão em Caxias se aproximar do fundo. As oportunidades acontecem na vida e devem ser aproveitadas. Americano e Bangu perderam seus jogos e essa rodada que deveria ser “a rodada do refresco” para se distanciar dos dois últimos, foi “a rodada do quentão”. A "chapa esquentou" para o nosso lado.


O Bonsucesso perdeu para o Duque de Caxias, que deu um peteleco no “perigo da rabeira”, pelo placar de 2 a 1. E mais uma vez de uma maneira que a torcida já conhece bem: sonolência da zaga, erros primários de passe e poucas finalizações. Os mesmos erros de posicionamento da zaga continuam acontecendo e simplesmente nada é feito para corrigir. A torcida pede um esquema de proteção à zaga, mas nada ocorre para que o pedido da torcida seja atendido. E o placar poderia ser mais elástico se não fossem as intervenções do goleiro Jaime, que na minha humilde opinião, falhou nos dois gols. Um pecado cruel é a rebatida de bola para o meio da zaga. O primeiro gol foi assim. Jaime rebateu o chute para o meio da área. O segundo esperava que ele saísse na bola, mas ficou “paradão” no meio das balizas e tomou.

Entre os jogadores grevistas, apenas Ratinho e Juninho foram os destaques positivos. Marco Goiano, depois da greve, não jogou. Segundo terceiros, estava com virose. De resto é só botar no saco e jogar no primeiro caminhão coletor de lixo. A equipe se comportou da mesma forma como em quase todas as partidas do campeonato: leva o gol inicial e desesperadamente corre contra o tempo para tentar empatar. E dessa vez levou um gol muito rápido: 17s do pontapé inicial.

Depois deste domingo cruel para a torcida do Bonsucesso, o que resta é acreditar na vitória sobre o Boa Vista. Dos três últimos adversários, o Duque era o mais fraco, mas jogando em Edson Passos, que se tornou a casa do Bonsuça, um domingo inspirado pode trazer uma magra vitória. O que basta para não tirar o oxigênio que ainda existe. O próximo domingo é Páscoa, portanto é a ressurreição que esperamos do time do Bonsucesso no Campeonato.

Mais detalhes, acompanhe a matéria de Renan Mafra para o FutRio:

“Na tarde deste domingo (01\04) o Duque de Caxias venceu o Bonsucesso por 2 a 1 e chegou a 15 pontos na classificação geral do Campeonato Carioca e eliminou qualquer ameaça de rebaixamento. Já o Bonsucesso segue com 11 pontos e ainda corre risco de rebaixamento na competição.

O placar foi aberto logo aos 17s de jogo. Jefinho foi à linha de fundo e cruzou para Gilcimar que bateu para o gol, o goleiro Jaime deu rebote e Raphael Augusto aproveitou que o goleiro estava caído e não desperdiçou. Logo em seguida quase saiu o empate. Felipe cruzou, a bola bateu na zaga do Duque e sobrou para Jefferson que bateu para gol, o goleiro Fernando espalmou e Jorge Felipe afastou o perigo.

O jogo era quente e o Duque teve duas oportunidades para ampliar o marcador. Aos 3 minutos Rodrigues invadiu a área pelo lado esquerdo e bateu forte, mas o goleiro Jaime defendeu firme. Em seguida Arilson e Jefinho fizeram uma bonita tabela e o lateral deu passe de calcanhar para o atacante que driblou o marcador e bateu para o gol, mas Jaime novamente fez a defesa.

E o time da casa seguia criando chances de gols. Aos 15 minutos, Raphael Augusto roubou a bola no campo de ataque, ganhou do marcador na velocidade e quando entrou na área bateu cruzado e a bola passou rente a trave esquerda do goleiro Jaime. O Bonsucesso tentava atacar, mas a defesa do Duque de Caxias marcava muito bem e desarmava a maioria das tentativas de ataque do Cesso.

Alegria do Duque no Marrentão. 
Foto: Vitor Costa/FutRio.
 
Depois da parada técnica o Bonsucesso voltou tocando bem a bola e errando poucos passes, mas não conseguia passar pela defesa do Duque que estava muito bem posicionada. Aos 34 minutos Juninho chutou de fora da área e a bola passou muito perto do travessão assustando o goleiro Jaime.

O Bonsucesso equilibrou o jogo, mas aos 40 minutos o Duque de Caxias marcou o segundo gol. Watthimem tocou para Jefinho na ponta esquerda, o atacante cruzou para Gilcimar que livre de marcação dentro da área não desperdiçou e aumentou o placar para o Duque. No último lance do primeiro tempo quase o terceiro, Jefinho fez grande jogada individual tocou para Watthimem que cruzou para Gilcimar, mas antes da bola chegar ao atacante Bóvio afastou o perigo e o resultado foi para o intervalo com 2 a 0 para a equipe da Baixada.

Precisando reverter o resultado o Bonsucesso começou o segundo tempo tentando pressionar a equipe do Duque de Caxias, mas a defesa do Duque de Caxias continuava muito bem colocada e marcava muito bem o ataque do Bonsuça. Aos 25 minutos Raphael Augusto fez grande jogada individual, invadiu a área e tentou encobrir o goleiro, mas Jaime saiu bem fechando o ângulo do meia e colocou a bola para escanteio.

O Bonsucesso buscava o ataque, mas a equipe da Leopoldina estava desorganizada em campo e deixava espaços para o contra ataque do Duque. Aos 32 minutos Danilo Rios lançou Dudu pelo lado de direito de ataque, o atacante tentou cruzar, a zaga cortou mal e a bola sobrou para o próprio Dudu que dominou e chutou para o gol, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.

Em seguida o Duque perdeu outra grande chance. Gilcimar roubou a bola no campo de ataque e tocou para Danilo Rios que livre na cara do gol bateu fraco e o goleiro Jaime espalmou, Dudu pegou o rebote e com o goleiro batido no lance o atacante mandou para fora. O Duque não matou o jogo e o Bonsucesso descontou aos 38 minutos. Juninho foi cruzar, pegou mal na bola, mas acertou o ângulo do goleiro Fernando.

No fim do jogo o Bonsucesso foi com tudo para tentar o empate. No último lance do jogo o Cesso teve um escanteio a seu favor e até o goleiro Jaime foi para área, mas a zaga do duque afastou o perigo e o árbitro do jogo encerrou a partida.

O próximo jogo do Duque de Caxias será contra o Olaria no Estádio da Rua Bariri no sábado (7) às 16h. Já o Bonsucesso volta a campo no domingo (8) contra o Boavista às 16h no Estádio Giulite Coutinho.

A Partida.

Duque de Caxias 2 x 1 Bonsucesso – 6º rodada da Taça Rio
Estádio Romário de Souza Farias (Duque de Caxias – RJ)
Árbitro: Agnaldo Xavier Farias
Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas e Marco Aurélio dos Santos Pessanha.

Duque de Caxias:Fernando; Arilson, Paulão, Jorge Fellipe e Rodrigues (Edu Pina); Neves, Juninho, e Raphael Augusto; Jefinho (Dudu), Watthimem (Danilo Rios) e Gilcimar. Técnico: Eduardo Allax.

Bonsucesso:Jaime; Felipe (Thiago Maciel), Admilton, Arthur e Ratinho; Marcio Guerreiro, Ferreira (Joselito), Bóvio e Alex Alves (Éder); Juninho e Jefferson. Técnico: Marcão.

Cartões Amarelo: Jorge Fellipe, Edu Pina e Rodrigues (DCA) e Admilton e Joselito (BON).
Gols: Raphael Augusto, 16”\1ºT (1 – 0), Gilcimar, 40’\1ºT (2 – 0) e Juninho, 38’\2ºT (2 – 1).
Público: 429 pagantes
Renda: R$ 4.990,00”

Fonte: FutRio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário