domingo, 22 de abril de 2012

"Loco" Derruba o Bangu.


Loco, Terrível Contra o Bangu.
Foto: Úrsula Nery/Ferj.
 
O Botafogo venceu o Bangu ontem no Engenhão por 4 a 2 e sepultou a esperança do alvirrubro da zona oeste chegar a final do Campeonato Estadual. Loco Abreu fez três, mas perdeu um pênalti. Confira a matéria de Vitor Costa para o FutRio: 

“Até mesmo antes de começa o jogo, o momento foi conturbado no Bangu. Almir foi cortado de última hora e Santiago foi para o sacrifício. O time alvirrubro não repetiu as boas atuações da reta final do Carioca e foi amplamente dominado pelo Botafogo. Entretanto, o Glorioso martelava, mas não conseguia empurrar a bola para as redes. Acuada, a equipe da Zona Oeste teve apenas uma chance que Thiago Galhardo isolou.

Foi aí que surgiu o talento de Loco Abreu. Aos 41 minutos, Andrezinho cobrou escanteio da direita e, após um desvio, o uruguaio apareceu de frente para o gol e deu um leve toque para abrir o placar: 1 a 0. E, no começo do segundo tempo, a dobradinha se repetiu, desta vez em cobrança de falta, e Abreu cabeceou com maestria para fazer o segundo gol do Alvinegro na partida: 2 a 0.

Quando o Bangu parecia estar abatido, o lateral-direito Lucas, do Botafogo, fez questão de recolocá-lo no jogo. Diante de um cruzamento despretensioso do Bangu, ele cabeceou contra a própria meta de forma incrível, sem chances para o goleiro Jefferson, diminuindo o marcador no Engenhão.

Com o gol marcado, o Bangu se animou e partiu para cima, incentivado pelos cerca de quatro mil torcedores que faziam muito barulho no Engenhão. Mas, a equipe alvirrubra levou um banho de água fria aos 14 minutos, quando novamente Loco Abreu, de cabeça, completou cruzamento de Maicosuel e ampliou.

Mais uma vez o Botafogo, que fazia uma boa atuação, fez questão de se complicar. Primeiro, Lucas foi derrubado e, em um lance duvidoso, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Loco Abreu jogou longe. Minutos depois, aos 25, Sérgio Júnior escapou livre, passou por Jefferson e fez o segundo do Bangu.

A torcida alvinegra começava a se irritar e a banguense sonhava com uma possível decisão por pênaltis. Foram minutos de tensão para os botafoguenses, especialmente depois da entrada de Tiano, sempre com cobranças de falta venenosas. Mas, em uma bobeira de China, que não viu a escapada do ataque do Glorioso, Maicosuel invadiu a área e chutou forte, decidindo o jogo aos 46: 4 a 2.

Agora, o Botafogo espera o vencedor de Vasco e Flamengo para conhecer seu adversário na final da Taça Rio. O Bangu, por sua vez, se despediu do Campeonato Carioca de 2012.

A partida
Bangu 2×4 Botafogo – Taça Rio, semifinal – 21/04/2012
Estádio Olímpico João Havelange (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães
Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Luiz Cláudio Regazone

Bangu: Willian Alves; China, Raphael Azevedo, Santiago (Fernando Lopes) e Renan Oliveira; Oliveira (Tiano), André Barreto, Gabriel Galhardo (Gedeílson) e Thiago Galhardo; Fabinho e Sérgio Júnior. Téc: Cleimar Rocha.

Botafogo: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato (Maicosuel), Andrezinho, Fellype Gabriel e Elkeson (Caio); Loco Abreu (Herrera). Téc: Oswaldo de Oliveira.

Gols: Loco Abreu 39′/1ºT (0-1); Loco Abreu 2′/2ºT (0-2); Lucas contra 7′/2ºT (1-2); Loco Abreu 14′/2ºT (1-3); Sérgio Júnior 29′/2ºT (2-3); Maicosuel 46′/2ºT (2-4)
Cartões amarelos: Oliveira, Raphael Azevedo, Sérgio Júnior, Thiago Galhardo, André Barreto e Fernando Lopes (Bangu); Márcio Azevedo, Fábio Ferreira, Fellype Gabriel e Maicosuel (Botafogo)
Cartão vermelho: Thiago Galhardo, aos 30 do segundo tempo (Bangu)
Público: 15.757 pagantes
Renda: R$ 443.235,00”
 
Fonte: FutRio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário