sábado, 21 de abril de 2012

Troféu Luiz Penido: o 1º finalista.


O Troféu Luiz Penido conheceu ontem o primeiro finalista. Com o público de 52 pessoas, os reservas do Volta Redonda venceram os reservas do Resende no Estádio Guilherme da Silveira – Moça Bonita. Confira como foi o jogo com a matéria de Vitor Costa para o FutRio:

O Volta Redonda está na final da Taça Luiz Penido. Na tarde desta sexta-feira (20), o Tricolor de Aço bateu o Resende por 2 a 0 e garantiu presença na decisão do torneio de consolação do segundo turno. O time enfrentará o vencedor de Fluminense e Macaé (as equipes se enfrentam neste sábado) na decisão, no próximo domingo.

Sem metade do time, já que dispensou 13 jogadores, o Voltaço pressionou, mas só assustava os reservas do Resende em chutes de longe. Aos 19, na entrada da área, Jhonnattann bateu forte e Arthur fez boa defesa. O mesmo Arthur trabalhou bem após belo chute de Vinícius, da mesma distância, aos 43.

Na etapa complementar, o Volta Redonda continuou melhor e teve o trabalho facilitado quando Tássio foi expulso por reclamação aos 18 minutos. Mesmo após perder um pênalti com Joabe, aos 25, o Tricolor de Aço marcou em duas cobranças de escanteio. Primeiro, Nandinho jogou na cabeça de Vinícius, que não perdoou, aos 27. Três minutos depois, Glauber cruzou, a bola passou por toda a área e sobrou para Jhonnattan fuzilar.

Agora, o Volta Redonda aguarda o jogo deste sábado entre Fluminense e Macaé, também em Moça Bonita, para conhecer o seu adversário na decisão. Por sua vez, o Resende torce para que o Bangu não vença a Taça Rio para garantir a sua vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro.

A Partida

Resende 0×2 Volta Redonda – Troféu Luiz Penido, semifinal – 20/04/2012
Estádio de Moça Bonita (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda
Assistentes: Márcio Moreira de Queiroz e Leonan Cardoso Berute

Resende:Arthur; Daniel, Emerson e Anderson Domingues; Ryan (André Conceição), Denílson, PH (Jefferson), Léo e Kim (Cherif); Pedrinho e Tássio. Técnico: Paulo Campos.

Volta Redonda: João Gabriel; Marquinhos (Botinelli), Robson, Marcelo e Tiago Costa; Pedro, Sampson (Nandinho), Luiz Henrique (Joabe) e Glauber; Jhonnattann e Vinícius. Técnico: Elson Roberto.

Cartões amarelos: Daniel, Emerson, Denílson, Tássio e Léo (RES); Sampson e Gláuber (VRE)
Cartões vermelhos: Tássio e Paulo Campos (Resende)
Gols: Vinícius 27′/2ºT (0-1); Jhonnattann 30′/2ºT (0-2)
Público: 52 pagantes
Renda: R$ 720,00

Fonte: FutRio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário