segunda-feira, 7 de maio de 2012

Palavras do Fundador: A 2ª Fase da Série B.


Uma decisão da CBF para este ano na série D foi anunciada pelo Presidente José Marín. O órgão máximo do futebol vai “bancar” as despesas dos clubes participantes em viagens e hospedagens.

Acredito que esta decisão servirá para os próximos anos de disputa desta série nacional. Então será o momento de nosso Cesso vencer a Copa Rio 2012 e escolher disputar a série D do Brasileirão em 2013.

Saindo do nacional e falando do estadual. Na próxima quarta-feira inicia a segunda fase da “segundona”. Entre as 12 equipes, somente dois tradicionais na disputa, Portuguesa e Goytacaz e um que já sentiu o gostinho da 1ª divisão, Tigres do Brasil. Será mais uma grande jornada de 22 rodadas e pontos corridos para se conhecer os clubes que ocuparão os lugares de Americano e Bonsucesso.

Na quarta também será iniciado o Grupo X, que reúne as seis piores equipes da 1ª fase segundo o critério de índice técnico. E o São Cristóvão frequenta pela segunda vez consecutiva este grupo. O interessante é que seguindo o critério de pontuação já estariam rebaixados para a série C (“terceirona”) o Carapebus e Imperial, juntando-se ao Teresópolis que foi punido com a sua exclusão do campeonato e determinado seu rebaixamento. Mas a Federação criou esse tal grupo X para encher linguiça e, quem sabe, tornar emocionante a parte de baixo da tabela.

Outro fator interessante é a situação do Carapebus. Seus jogos na 1ª fase foram suspensos e as equipes adversárias conquistaram três pontos e acréscimo de três gols a favor. Mas o TJD da Ferj ainda não julgou o clube por não honrar os compromissos junto a Federação, então os jogos desta equipe poderão seguir o modelo da 1ª fase, ou seja, o tal WO. Se o TJD da Ferj punir o Carapebus com a exclusão do campeonato e determinar o seu rebaixamento, a disputa entre as equipes Grupo X será para fugir da única vaga que restará para o descenso.

Confira os jogos da primeira rodada da 2ª fase:
 
09/05 – 15h – Rio Branco x Quissamã – Manoel José Viana de Sá
09/05 – 15h – Ceres x Portuguesa – João Francisco
09/05 – 15h – Sampaio Corrêa x Audax – Lourival Gomes
09/05 – 15h – Serra Macaense x Tigres do Brasil – Cláudio Moacyr de Azevedo
09/05 – 15h – Goytacaz x Barra Mansa – Ary de Oliveira e Souza
10/05 – 15h – São João da Barra x Artsul – José Viana de Sá

E também os jogos da primeira rodada do Grupo X:

09/05 – 15h – São Cristovão x Imperial – Figueira de Melo
09/05 – 15h – Angra dos Reis x Carapebus – Jair Carneiro Toscano de Brito
10/05 – 15h – Juventus x Mesquita – João Francisco


Fontes: Ferj e FutRio.

Boa Sorte à Lusa e ao São Cri-Cri!

Abração a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário