quarta-feira, 13 de junho de 2012

Rubro-Anil Pelo Brasil.


George Joaquim.
 
Não só de paixão pelas cores vermelho (ou grená) e azul vive o Rio de Janeiro. Em outros pontos do Brasil há clubes carinhosamente chamados pela torcida como Rubro-Anil ou reconhecidos pela imprensa local como um clube Rubro-Anil. 

Há fatos interessantes no mundo vermelho e azul, como é o caso do Paraná Clube. De uniforme preferencialmente Rubro-Anil, o clube paranaense é chamado de tricolor. E o Piauí Esporte Clube de... Piauí, de bandeira tricolor, é um reconhecido Rubro-Anil nordestino. 

O “Rubro-Anil Pelo Brasil” demonstrará como anda esses coirmãos de cores, que da mesma forma no Rio com o Bonsucesso, encantam corações.

 O primeiro a ser destacado será o Marcílio Dias de Santa Catarina. 

O Clube Náutico Marcílio Dias foi fundado em 17 de março de 1919. Está sediado na cidade de Itajaí, em Santa Catarina. O seu estádio é o Hercílio Luz e tem capacidade para 10 mil torcedores. É o terceiro clube que mais disputou campeonatos catarinenses, sendo Campeão em 1963. Em 2012, como o Bonsucesso, foi rebaixado para a 2ª divisão. O Rubro-Anil catarinense disputará esse ano o Campeonato Brasileiro Série D. A torcida do “Marinheiro”, apelido carinhoso do clube, possui o Blog “Nação Rubro-Anil”(nacaorubroanil.blogspot.com.br).

Belas imagens em vermelho e azul do clube catarinense:

 O Colorido da Torcida.
 Formação da equipe Campeã da Segunda Divisão em 2010.
A Bela Camisa Rubro-Anil em Campo.

Fontes: Wikipédia, Site Oficial e Blog da Torcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário