sexta-feira, 27 de julho de 2012

Emoções de 2011: Bonsucesso 2 x 1 Estácio.


George Joaquim.
O Rubro-Anil da Leopoldina completou o 1º ano do jogo histórico ocorrido no dia 23 de julho na Teixeira de Castro contra o Estácio de Sá. E hoje completou o 1º aniversário do Título, 27 de julho, em Quissamã. Depois de 18 anos de castigo na segunda divisão, o Bonsucesso voltou para o berço da elite. A Folha Rubro-Anil está comemorando este belo período da história do clube repassando aos amigos leitores as matérias dos jogos que antecederam a grande conquista do Bonsucesso em 2011, o ascenso à primeira divisão carioca. A matéria de hoje trata da emocionante virada na Teixeira de Castro. A virada do jogo e a virada para a História Rubro-Anil. E graças ao bom Deus e a Nossa Senhora De Bonsucesso, estava presente a esse momento único de emoção (foto).

João Rodrigo Comemora o Gol da Virada. Foto: FutRio.
 Bonsucesso 2 x 1 Estácio - 23/07/11-21ª Rodada.

Matéria Kadu Abreu e Rogério Nunes/FutRio.

"Momento histórico na Rua Teixeira de Castro. Depois de 18 anos, num jogo de muita emoção e com muita pressão psicológica e até mesmo uma pressão devido ao placar negativo no primeiro minuto de jogo, a torcida rubro-anil fez a festa ficar mais bonita com a virada na metade do segundo tempo e o acesso garantido. Com a presença de familiares, torcedores ilustres e ex-jogadores do clube, o Bonsuça venceu o Estácio por 2 a 1 e está de volta a Primeira Divisão do futebol estadual. 

Com um gol sofrido no primeiro minuto de jogo, o Bonsucesso fez um primeiro tempo sofrido. O jogo começou, o Estácio saiu com a bola, foi ao ataque e, num cruzamento e bate-rebate na área, Jordan teve um momento de infelicidade e, tentando desviar o chute de Bruno, acabou colocando para as redes: 1 a 0 para os visitantes e tensão no Leônidas da Silva.

Atrás no marcador, o Bonsuça partiu pra cima, mas a pressão psicológica fazia com que o time não conseguisse concluir as jogadas. O último passe quase sempre saía errado e esbarrava na bem montada defesa do Estácio, que também não levava muito perigo na frente. Ainda no primeiro tempo, um lance polêmico: Dejavan sofreu falta. O árbitro Pathrice Maia marcou pênalti, mas após conversa com o assistente, voltou atrás e deu falta. Mesmo assim, Leonardo, do Estácio foi expulso.

Na etapa complementar, os mandantes voltaram mais calmos e, aos 7 minutos, Alex Sassá empatou o placar após uma jogada individual, o que trouxe mais equilíbrio, mas não dava o acesso ao Bonsuça. Ainda antes da parada técnica, veio a virada e a tranquilidade geral: João Rodrigo, aos 12 minutos, fez o gol do retorno à Primeira Divisão. Após cruzamento de Marco Goiano, ele completou para o fundo do gol: Bonsucesso 2 a 1.

A partir daí, a festa começou a acontecer. De forma tímida, pois o placar de 2 a 1 ainda preocupava, a equipe passou a tocar mais a bola e manter a sua posse. Com seu segundo jogador expulso na partida (Yuri), o Estácio pouco ameaçava e viu o Bonsucesso administrar o jogo. E a torcida fazia a sua festa na arquibancada. Foi só esperar o jogo acabar e comemorar.

Com o resultado, o rubro-anil da Leopoldina subiu matematicamente para a elite junto com o Friburguense, assumiu a liderança com 46 pontos e vai em busca do título nesta quarta (27). Em Quissamã, o time enfrenta a equipe local, às 15h, e com uma vitória conquista a taça. Já o Friburguense recebe o Serra Macaense, em casa, precisando torcer contra o Cesso.

A partida
 
Bonsucesso 2 x 1 Estácio de Sá – Série B Estadual, 21ª rodada da 2ª fase – 23/07/2011
Estádio Leônidas da Silva (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Pathrice Maia
Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas e Edivaldo de Souza Couto
Bonsucesso: Jaime; Jadson (Marcelinho), PC, Jordan e Rony; Sassá, Cléber (Otaviano), Joselito e Marco Goiano; João Rodrigo (Jonathan) e Dejavan. Técnico: Manoel Neto.
Estácio de Sá: Paulo; Marllon (França), Michel, Leonardo e Gabriel; Sidney, Yuri, Miller (Wesckley) e Gilmar; Bruno Andrade (Fabiano Silva) e Marcelo (Fabiano Lopes). Técnico: Fernando Santos.
Cartões amarelos: Jordan, Sassá e Jonathan (Bonsucesso); Gabriel e Yuri (Estácio)
Cartões vermelhos: Leonardo e Yuri (Estácio)"

Fonte: FutRio.

2 comentários:

  1. Caro George,
    Este dia foi realmente maravilhoso e com certeza
    ficará para posteridade em nossas mentes e corações.
    Muito bom ver a torcida na arquibancada ao fundo, que me faz lembrar de jogos na famosa Teixeira de Castro lá pelos anos 70/71, quando eu garoto com 12/13 anos.
    Estaremos juntos novamente nesta Copa Rio, dando força ao time que terá o Jaime de volta merecidamente.
    Um forte abraço a todos os Fanáticos.
    Ricardo Rilo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita e leitura, Ricardo. Fé no Bonsuça! Abção.

    ResponderExcluir