sábado, 14 de julho de 2012

Emoções de 2011: Bonsucesso 2 x 1 Teresópolis.


George Joaquim.
Estamos nos aproximando de uma data emocionante para a torcida do Bonsucesso. Em alguns dias o Rubro-Anil da Leopoldina estará completando o 1º ano do jogo histórico ocorrido no dia 23 de julho na Teixeira de Castro contra o Estácio de Sá. Depois de 18 anos de castigo na segunda divisão, o Bonsucesso voltou para o berço da elite. A Folha Rubro-Anil estará comemorando este belo período na história do clube repassando aos amigos leitores as matérias dos jogos que antecederam a grande conquista do Bonsucesso em 2011, o ascenso à primeira divisão carioca.


Bonsucesso 2 x 1 Teresópolis - 13/07/11 - 18ª Rodada.
Foto: Carlos Júnior/FutRio.

Matéria: Fanáticos Pelo Cesso.

Bonsucesso e Teresópolis se enfrentaram em partida válida pela sétima rodada do returno do Grupo C da Série B no Estádio Leônidas da Silva e, de virada, o time da Leopoldina chegou a mais uma vitória se manteve na liderança com 39 pontos.

Mesmo sem chances de conseguir o acesso, coube ao time serrano pressionar nos minutos iniciais, mas a primeira boa oportunidade de gol foi do Bonsucesso, aos dez, quando Serginho, de cabeça, exigiu difícil defesa de Bruno.

Equilibrando as ações, o rubro-anil melhorou e, dois minutos depois, mais uma vez com Serginho, teve boa chance em chute da entrada da área, mas na sequência do lance, Hércules recebeu lançamento em profundidade, driblou Jaime, e abriu o marcador para o Teresópolis, aos 13.

Com a parada técnica, o treinador Manoel Neto corrigiu o posicionamento do Bonsucesso e, aos 21, Sassá alçou bola à área e Serginho subiu na disputa com Bruno, e na dividida, o atacante rubro-anil foi derrubado. Na cobrança da penalidade máxima, Marco Goiano bateu no canto esquerdo do goleiro tricolor que foi na bola, mas não evitou o empate do Bonsucesso.

Pressionando nos minutos finais, o time da casa teve boas chances de virar, mas Bruno fez duas excelentes defesas salvando a meta dos visitantes.

Na etapa final, o Bonsucesso tinha maior posse de bola e volume de jogo, pressionando, mas a equipe do Teresópolis contava com boas intervenções de Bruno, até que aos 38 minutos, Ratinho fez cruzamento perfeito e encontrou Rafael Rebelo livre para testar livre e dar a vitória ao time da Leopoldina, para delírio de sua torcida.

Na próxima rodada, a ser disputada no sábado (15), o Bonsucesso irá à Costa Verde para o confronto com o Angra dos Reis enquanto o Teresópolis receberá no Estádio Antônio Salvatonne o Tigres do Brasil. As duas partidas começarão às 15 horas.


Bonsucesso 2 x 1 Teresópolis

Estádio: Leônidas da Silva
Data/Hora: 13/07 ás 15hs
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Assistentes: Diogo Carvalho Silva e Marcelo Braz Mariano

Bonsucesso: Jaime; Vítor (Dejavan), PC, Jordan e Ratinho; Sassá, Cléber, Thiago Ramos (Marcelinho) e Marco Goiano; Juninho e Serginho (Rafael Rebelo). Técnico: Manoel Neto.

Teresópolis: Bruno; Tubarão, Vetão, Lili e André; Maicon, Catitu, Magal e William; Hercules e Felipinho. Técnico: Flávio Annunziata.

Resultados da 18ª Rodada:

Friburguense 3×1 Angra dos Reis
Bonsucesso 2×1 Teresópolis
Tigres 2×0 Serra Macaense
Estácio de Sá 2×2 Portuguesa
Barra Mansa 0×2 Ceres
Quissamã 0×2 Sendas

Classificação:

01 Bonsucesso 39
02 Friburguense 38
—————————-
03 Quissamã 34
04 Sendas 32
05 Barra Mansa 23
06 Ceres 23
07 Portuguesa 22
08 Tigres do Brasil 20
09 Serra Macaense 18
10 Teresópolis 17
11 Estácio de Sá 15
12 Angra dos Reis 7

Fonte Resultados da Rodada e Classificação: FutRio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário