quinta-feira, 26 de julho de 2012

Emoções de 2011: Tigres 0 x 2 Bonsucesso.


George Joaquim.
O Rubro-Anil da Leopoldina completou o 1º ano do jogo histórico ocorrido no dia 23 de julho na Teixeira de Castro contra o Estácio de Sá. E aproxima-se do 1º aniversário do Título, 27 de julho, em Quissamã. Depois de 18 anos de castigo na segunda divisão, o Bonsucesso voltou para o berço da elite. A Folha Rubro-Anil está comemorando este belo período da história do clube repassando aos amigos leitores as matérias dos jogos que antecederam a grande conquista do Bonsucesso em 2011, o ascenso à primeira divisão carioca. A matéria de hoje trata a vitória do Cesso sobre o Tigres no estádio Los Lários.

 Tigres 0 x 2 Bonsucesso - 20/07/11-20ª Rodada.
Foto: Fábio Menezes.

Matéria David Nascimento/Lancenet.

"A uma vitória do acesso. Na tarde da última quarta-feira, o Bonsucesso visitou o Tigres do Brasil, em Los Larios, pela nona rodada do returno da segunda fase da Série B do Campeonato Carioca, e venceu o confronto pelo placar de 2 a 0. No próximo sábado, o time pode garantir antecipadamente o seu acesso, caso vença o Estácio de Sá.

O Jogo.

A equipe do Tigres do Brasil começou pressionando o time da Leopoldina, logo aos três minutos de primeiro tempo. Em ataque pela esquerda, Jeffinho chutou cruzado, exigindo grande defesa de Jaime. Aos dez, o próprio Jeffinho teve nova chance, mas o zagueiro Jordan salvou o Bonsucesso de levar o primeiro gol.

O primeiro gol do duelo aconteceu aos 36 minutos da etapa inicial. Após cobrança de escanteio pela esquerda feita por Marco Goiano, Luiz Alberto tentou interceptar, mas não conseguiu, com a bola sobrando para Jordan chutar forte, balançando as redes para o Bonsucesso, inaugurando o marcador: 1 a 0.

Já no segundo tempo, logo aos 13 minutos, Marco Goiano bateu falta pela direita, Zelito desviou e na sobra, Alex Sassá ganhou a dividida com Welton, dando passe para Thiago Ramos dar números finais ao confronto, garantindo a vitória do Bonsucesso: 2 a 0.

Com o resultado, a equipe do Bonsucesso permanece na vice-colocação, com 43 pontos ganhos, cinco a mais do Quissamã, primeiro time fora do G2, que tem 38 pontos. Com uma vitória no próximo sábado, garante antecipadamente o acesso, já que faltariam três pontos a serem disputados, com a diferença sendo no mínimo de cinco. Caso o Quissamã não vença, o Bonsucesso garante o acesso mesmo com uma derrota. Friburguense segue na liderança com 44 pontos. Já o Tigres do Brasil parou no oitavo lugar, com 23.

Pelo acesso, o Bonsucesso volta a campo contra o Estácio de Sá, diante de sua torcida no Leônidas da Silva. Por sua vez, o Tigres do Brasil visita o Angra dos Reis, no Jair de Toscano. Ambas as partidas acontecerão no próximo sábado, às 15h.

FICHA TÉCNICA
TIGRES DO BRASIL 0 X 2 BONSUCESSO
Estádio: Los Larios, em Duque de Caxias (RJ)
Data/hora: 20/07/2011 - 15h (de Brasília)
Árbitro: Lenilton Rodrigues Gomes Júnior (RJ)
Assistentes: Leonan Cardoso Berute (RJ) e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ)
Renda/público: R$ 3.250 / 350 pagantes
Cartões amarelos: Luiz Alberto, Fernando, Welton, Tiago, Marcelinho e Jeffinho (TIG) e Vitor, Rony e Thiago Ramos (BON)
Gols: Jordan 36'/1ºT (0-1) e Thiago Ramos 13'/2ºT (0-2)
TIGRES DO BRASIL: Hugo, Marquinhos, Luiz Alberto (João), Fernando e Augusto; Magno, Welton, Tiago e Ivan (Yuri); Marcelinho e Jeffinho (Jeanderson). Técnico: Emanoel Filho.
BONSUCESSO: Jaime, Vitor, PC, Jordan e Rony; Alex Sassá, Cléber, Thiago Ramos (Otaviano) e Marco Goiano (Rafael Rebelo); Dejavan e João Rodrigo (Zelito). Técnico: Manoel Neto."

Resultados da Rodada:
Ceres 3×0 Angra dos Reis
Friburguense 1×0 Sendas
Barra Mansa 1×2 Portuguesa
Quissamã 0×0 Serra Macaense
Estácio de Sá 2×1 Teresópolis
Tigres do Brasil 0×2 Bonsucesso

Classificação após a 20ª rodada:
1º Friburguense 44
2º Bonsucesso 43
3º Quissamã 38
4º Sendas 33
5º Ceres 26
6º Portuguesa 25
7º Barra Mansa 24
8º Tigres 23
9º Serra Macaense 20
10º Estácio 19
11º Teresópolis 17
12º Angra 8

Fontes: Lancenet e FutRio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário