quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Equipe de 1913 - Parte II.


Galeria Rubro-Anil.
Segundo a Revista Rubro-Anil, edição de dezembro de 1938, a imagem acima a direita representa a 1ª equipe do Bonsucesso. A fotografia dos jovens fundadores foi tirada em Outubro de 1913.

Outra edição da mesma revista, Junho de 1938, seleciona este primeiro time com a seguinte formação: Candido; Alamiro e Quimquim; Benício, Giovani e Jurema; Botelho, Octávio, Parafuso, Pedro e Antonico.

Há um pequeno “conflito” em relação a duas revistas, 1938 e 1971. Na edição de ontem da Galeria Rubro-Anil baseada na Revista do Bonsucesso de 1971, Miguel Onida aparecia na primeira equipe em vez do Candido.

Seguindo a fonte de 38, a equipe do Bonsucesso de 1914 contava com esta formação: Miguel; Alamiro e Bororó; Capitão, Torres e Mundinho; Amaral, Champion, Quincas, Antonico e Antonio.

Miguel será o goleiro campeão do Torneio Suburbano de Bonsucesso em 1915: Miguel, Valério e Alamiro; Wilson, Mello e José; Waldemar, Cândido I, Pacheco, William e Antonico. 

Baseado na Revista de 1938, Miguel Onida não aparece como titular da equipe que disputou a Liga Municipal de 1915. O quadro principal do Bonsucesso seguiu esta formação: Mário; Plínio e Antonelli; Capitão, Torres e Mundinho; Julinho, Champion, Pacheco, Flitz e Antonico.

O goleiro Miguel Onida, em 1983, foi homenageado pela Revista do Bonsucesso. Brevemente esta homenagem será matéria na Folha Rubro-Anil.

Fontes: Revista Rubro-Anil, Edições de Jun e Dez/1938, 
site rsssfbrasil.com (Torneio Suburbano de Bonsucesso).

Nenhum comentário:

Postar um comentário