quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Definida a Série B 2013.



Ontem, na Federação de Futebol de nosso estado, foram definidos o regulamento e os grupos da Série B 2013. Serão vinte e um clubes que disputarão a competição, dividida em dois grupos e três turnos, sendo dois classificatórios e o final.

Confira as mudanças na competição que garantirá o Campeão e o Vice a ascensão à Série A de 2014:



Início: 02 de março. Final: 1º de junho.

Grupo A: América-TR, Americano, Barra da Tijuca, Barra Mansa, Bonsucesso, Cabofriense, Ceres, Mesquita, Serra Macaense e Tigres do Brasil.

Grupo B: America, Angra dos Reis, Artsul, Goytacaz, Imperial, Juventus, Paduano, Portuguesa, Rio Branco, São João da Barra, Sampaio Corrêa.

1º turno – Taça Santos Dumont: confrontos A x B em turno único. Os dois melhores de cada grupo se enfrentam em cruzamento olímpico nas semifinais. Em partida única serão conhecidos os finalistas. A equipe de melhor campanha joga em casa e leva a vantagem do empate. O Campeão estará na final.

 
2º turno – Taça Corcovado: confrontos dentro do próprio grupo. Segue a fórmula do 1º turno para o conhecimento do Campeão, que também estará na final.
3º turno – Triangular com os campeões de cada grupo e o time que somar mais pontos nos dois turnos. Os dois primeiros sobem.

A equipe que conquistar os dois turnos será a Campeã e garante vaga à elite. A segunda vaga fica com a equipe de melhor campanha, obedecendo ao somatório dos dois turnos.

Extinto o Grupo X: o rebaixamento será direto ao final do 2º turno para as três últimas equipes com as menores pontuações .

O terceiro cartão amarelo poderá ser pago para que o jogador advertido tenha condição de jogo para a próxima partida, porém o atleta permanecerá “pendurado”.

Duas taças serão entregues, paralelas a competição, premiando as equipes das Regiões, Metropolitana e do Interior: Taça da Capital (America, Artsul, Barra da Tijuca, Bonsucesso, Ceres, Juventus, Mesquita, Portuguesa e Tigres do Brasil); Taça do Interior (América-TR, Americano, Angra dos Reis, Barra Mansa, Cabofriense, Goytacaz, Imperial, Paduano, Rio Branco, São João da Barra, Sampaio Corrêa e Serra Macaense).

A categoria de juniores será disputada no 2º semestre. Não haverá a obrigatoriedade para o juvenil, somente juniores.

Sorteio da tabela: dia 07 de dezembro.

Fonte: Anderson Lima/FutRio e Ferj.

2 comentários:

  1. Salve, Professor! Uma pergunta: e o índice técnico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rapaz!!! "Babou" para o índice técnico. As classificações para as semifinais e o descenso serão por pontos ganhos. Aí, caso ocorra igualdade, poderá ocorrer este critério para definição. Como o Regulamento ainda não foi publicado pela própria Federação, apenas noticiaram as mudanças, vamos esperar a publicação e conferir se o índice técnico ainda viverá. Abração e obrigado pela visita.

      Excluir