domingo, 24 de março de 2013

"Quando a Turma Joga em Casa...": Cesso 1 x 0 Sampaio.



O Autor do Gol: Marco Túlio.
Foto: André Luiz Pereria Nunes
O perigo de ocorrer um empate frustrante e deixar o Bonsucesso longe dos líderes do seu grupo, as portas do céu Rubro-Anil são abertas e anjos de N. Senhora de Bonsucesso compareceram a Teixeira de Castro. Aos 42 minutos do segundo tempo um pênalti milagroso acompanhado da batida perfeita de Marco Túlio, garantiu a segunda vitória dentro de casa no campeonato. O difícil triunfo, recheado de três pontos, deixou a torcida confiante para o jogo contra o America no próximo sábado em Edson Passos.

Os detalhes do jogo de ontem estão na matéria de André Luiz Pereira Nunes do site Papo Esportivo:

"Em jogo disputado na tarde deste sábado (23) no estádio Leônidas da Silva, válido pela sexta rodada da Taça Santos Dumont, o primeiro turno do Campeonato Estadual da Série B do Rio de Janeiro, o Bonsucesso bateu o Sampaio Corrêa por 1 a 0. O atacante Marco Túlio (foto) foi o artilheiro solitário da partida.

No ano do seu centenário o Rubro-Anil da Leopoldina realiza uma campanha irregular, ainda muito distante de qualquer possibilidade de volta à Série A, mas demonstra ser um adversário difícil de ser batido, principalmente em seus domínios. Apesar de não ter mostrado um bom futebol, a equipe comandada pelo experiente Ricardo Barreto mostrou disposição, sobretudo na segunda etapa, e mereceu o resultado contra um Sampaio Corrêa, que perdeu várias oportunidades de gol, em parte pela grande atuação do arqueiro Leandro Santiago.

Aos 29 minutos, o atacante Castro, que teve boa passagem por Sendas e Portuguesa, quase abriu o marcador em arremate de longa distância, porém, o goleiro Leandro Santiago defendeu de mão trocada, rebatendo para escanteio. O time de Saquarema novamente assustou, aos 38, dessa vez atrás de um chute perigoso, da altura da intermediária, de Willian Bersan. Novamente o guarda-redes do Bonsucesso estava atento e rebateu para córner. Portanto, 0 a 0 foi o placar da primeira etapa.

No segundo tempo a partida continuou bastante amarrada. Contudo, logo aos 3 minutos, o atacante Rômulo se infiltrou pelo meio e quase abriu o placar se o goleiro Leandro Santiago, do Bonsucesso, não saísse de sua área para afastar com os pés o perigo. A equipe da casa reagiria, aos 40, através de boa cobrança de falta de Luiz Felipe que foi parar nas mãos do goleiro Wágner Braz.

O único gol do confronto começaria a ser construído aos 40 minutos. O atacante Pardal fez boa jogada pela direita e acabou infantilmente derrubado na área pelo zagueiro Léo Fumaça, do Sampaio Corrêa. Pênalti muito bem assinalado pelo árbitro. Marco Túlio, aos 42, cobrou forte no canto esquerdo de Wágner Braz dando número final ao jogo - Bonsucesso 1 a 0.

O técnico Ricardo Barreto destacou a importância da vitória. “O resultado foi extremamente importante para embalar o time e dar confiança aos jogadores”, declarou exultante o treinador que já esteve no comando de grandes clubes do país e do exterior.

Já Rafael Soriano, do Sampaio Corrêa, lamentou as chances perdidas. Vale destacar a boa atuação do trio de arbitragem. Infelizmente a torcida ficou privada do espetáculo. Por falta da autorização dos bombeiros o jogo foi disputado com portões fechados.

FICHA TÉCNICA
BONSUCESSO 1 X 0 SAMPAIO CORRÊA
Competição: Campeonato Estadual da Série B
Local: Estádio Leônidas da Silva, em Bonsucesso
Data/Horário: Sábado, 23 de março, às 15h30.
Árbitro: Christiano Gayo Nascimento
Assistentes: Rafael da Silva Coimbra e Thiago Rosa de Oliveira
Cartão Amarelo: Felipe Wallace, Leandro Santiago, Serginho e Pardal (Bonsucesso). Léo Fumaça, Enio e Ramon (Sampaio Corrêa).
Gol: Marco Túlio, de pênalti, aos (42min/2ºT) para o Bonsucesso.
Bonsucesso: Leandro Santiago; Marcos Antônio, João Paulo, Luiz Otávio e Nego; Serginho, Felipe Wallace (Pardal), Pará e Camilo (Renan); Marco Túlio (Allan) e Luiz Felipe. Técnico: Ricardo Barreto.
Sampaio Corrêa: Wágner Braz; Enio, Jadson (Gomes), Léo Fumaça e Vítor Faísca; Davi, Adriano, Rodrigo e Willian Bersan; Castro (Alves) e Rômulo (Ramon). Técnico: Rafael Soriano."

 As Fotos do Jogo.
 
 Gramado Histórico da Teixeira de Castro.
Foto: André Queiroz.

Bonsucesso x Sampaio: Marco Túlio em ação.
Foto: André Luiz Pereira Nunes.

Cesso na área do Sampaio. Foto: Raffa Tamburini/FutRio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário