domingo, 7 de abril de 2013

Bonsucesso é o Novo Líder do Grupo A.



Leandro Motta, autor do gol.
Foto: Raffa Tamburini.
O pequeno placar de 1 a 0 foi grandioso às pretensões do Bonsucesso de chegar às semifinais da Taça Santos Dumont. A vitória sobre o São João da Barra, além de garantir a liderança isolada do Grupo A, quebrou uma escrita. Em quatro jogos oficiais o Bonsucesso nunca venceu o São João da Barra. E ontem, no 5º jogo das equipes, o Bonsucesso igualou o número de vitórias. Nos cinco jogos, uma vitória para cada e três empates. 

O Bonsucesso está confortável na reta final do 1º turno. Joga a sua última partida na Teixeira de Castro e somará aos seus pontos, os do jogo contra o Juventus. Os adversários diretos do Cesso já contabilizaram estes pontos do Juventus. Se vencer o Goyta, garante o 1º lugar do grupo A e jogará pelo empate na Teixeira de Castro (semifinais) para chegar a final do 1º turno. Se empatar, torcerá por uma combinação de resultados para permanecer na liderança.

O Cabofriense, que poderá chegar aos 18 pontos, jogará as duas rodadas restantes em casa e disputará com o Cesso a liderança do grupo. O único clube que pode retirar o Cesso das semifinais é o Serra Macaense. O clube de Macaé pode chegar aos 17 pontos (joga as duas rodadas restantes em casa) e vencer o Cesso nos critérios de desempate, caso o nosso rubro-anil empate ou perca para o Goyta. O América/TR pode chegar aos 15 pontos (folga na 10ª rodada), Ceres aos 14 (folga na 11ª) e Americano também aos 14 (folga na 10ª).

Os “olhos da segundona” estarão voltados para a Teixeira de Castro na próxima quarta-feira, no jogo Bonsucesso x Goytacaz.

Classificação:

Clubes
Pts
Jogos
01) Bonsucesso
13
07
02) Cabofriense
12
07
03) América/TR
12
08
04) Ceres
11
08
05) Serra Macaense
11
07
06) Americano
11
08
07) Mesquita
09
07
08) Barra Mansa
09
08
09) Barra da Tijuca
07
07
10) Tigres do Brasil
04
07

Os detalhes do jogo pela matéria do FutRio:

“O Bonsucesso ignorou o mando de campo, se impôs e venceu com justiça o jogo contra o São João da Barra, neste sábado (6), no Estádio Manoel José Viana de Sá, no Norte Fluminense. O resultado deixou o Rubro-Anil na primeira colocação do grupo A da Taça Santos Dumont. Com a derrota, o São João da Barra não tem mais chances de classificação às finais.

Mesmo com o jogo nas mãos durante toda a partida, o gol só veio aos 41 do primeiro tempo. Após bola cruzada, o goleiro Felipe afastou mal, nos pés de Leandro Mota, que concluiu de canhota: 1 a 0.

A partir daí, e por toda a segunda etapa, o Rubro-Anil administrou as ações, não sendo agredido com intensidade pelo adversário. A melhor bola do São João da Barra veio aos 45 do segundo tempo: Oliveira estufou as redes, mas o árbitro assinalou impedimento.

O São João da Barra terá o Ceres na próxima rodada, enquanto o Bonsucesso jogará contra o Goytacaz. Ambos os jogos estão previstos para a próxima quarta-feira (10), às 15h.

A Partida

São João da Barra 0 × 1 Bonsucesso – Taça Santos Dumont, 9ª rodada – 06/04/2013
Estádio Manoel José Viana de Sá (São João da Barra-RJ)
Árbitro: João Ennio Sobral
Assistentes: Daniel da Silva Alexandre e Iurimar Rocha da Silva Oliveira

São João da Barra: Felipe; Sassá, Rhayne, Allan Miguel e Noel; Taércio, Paulo Henrique (Kaíque, Ítalo), Wellington Jacaré (Rogério Paulista) e Alex Faria; Oliveira e Carlos Meira. Técnico: Edson Souza.
Bonsucesso: Leandro Santiago; Digão, João Paulo, Victor Hugo e Marlon; Nêgo, Pará, Leandro Motta e Renan (Pardal); Luiz Filipe e Marco Túlio (Valdiram, depois Alan). Técnico: Ricardo Barreto.
Gols: Leandro Mota 41′/2°T (0-1)
Público: 229 pagantes (329 presentes)
Renda: R$ 2.045,00”

Nenhum comentário:

Postar um comentário