sábado, 8 de março de 2014

O Leão Sobe a Colina: Vasco x Bonsucesso.



Treino do Cesso. Foto: André Luiz Queiroz.

O Bonsucesso precisa garantir a sua permanência na série A. O Vasco tentará a classificação antecipada às semifinais. O jogo de logo mais reunirá ambições distintas destas equipes que se enfrentam desde 1924 na divisão de elite do futebol carioca.

 





 X






Vasco da Gama x Bonsucesso.
Competição: Campeonato Estadual Série A – 13ª rodada – Taça Guanabara.
Local: São Januário.
Data e horário: 08/03/2014 às 18h30min.
Arbitragem:
Árbitro:
Antonio Frederico de Carvalho Schneider
Árbitro Assistente N°1:
Wendel de Paiva Gouvêa
Árbitro Assistente N°2:
Romário Falci do Carmo Junior
4° Árbitro:
Tarcizo Pinheiro Caetano
A.A.A. Nº 1:*
Mauricio Machado Coelho Junior
A.A.A. Nº 2:
Leonardo de Castro Moreira
Técnico:
Edilson Soares da Silva

O técnico Alfredo Sampaio, como um bom piloto, está preocupado com a imagem do retrovisor: Resende, Duque de Caxias e Audax. Apesar da diferença de três pontos para a zona de rebaixamento, Sampaio, em entrevista ao repórter Renan Mafra do FutRio, admite que não há tranquilidade no Reino Rubro-Anil:

Não estamos tranquilos ainda. Não faço contas com derrotas dos outros times. Ainda enfrentaremos o Vasco, que é um grande, o Madureira, que vem bem e o Friburguense que está fazendo uma boa campanha. Duque de Caxias e Audax tem jogos difíceis, mas eu tenho que me preocupar com o Bonsucesso. Se repetirmos os rendimentos que tivemos nos últimos jogos, com exceção do Audax, que vencemos, mas não jogamos bem, teremos chances de conseguir resultados positivos nas rodadas finais.

 
Taça Guanabara.

O torneio foi criado para indicar o campeão como representante do Estado da Guanabara a competição nacional, Taça Brasil, de 1965 a 1967. Mesmo perdendo esta competência, foi uma competição independente do Campeonato Carioca de 1969 a 1971 e 1980. A partir de 1972 foi integrada ao Campeonato Carioca como o 1º turno da competição. Na condição de independência do Carioca, Bonsucesso e Vasco igualam-se no número de vitórias. Foram quatro partidas de 1966 a 1970, com dois empates e uma vitória cada.
Fonte: Wikipédia.

1966: Vasco 1 x 1 Cesso – Maracanã,
1968: Vasco 1 x 1 Cesso – Maracanã,
1969: Cesso 1 x 0 Vasco – Maracanã,
1970: Vasco 1 x 0 Cesso – Maracanã.
Fonte: rsssfbrasil.com

Na rodada que enfrenta o Vasco, a torcida do Bonsucesso está ligada nos jogos da tropa de baixo da tabela:

■Hoje, Resende x Macaé às 16h no Estádio do Trabalhador/Resende,

■Amanhã, Duque de Caxias x Fluminense às 16h no Estádio Raulino de Oliveira/Volta Redonda e Nova Iguaçu x Audax às 16h no Estádio Jânio Moraes/Nova Iguaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário