segunda-feira, 14 de julho de 2014

Alemanha Conquista o 4º Título Mundial no Brasil.



Foto: FIFA.

A Alemanha conquistou no Brasil o 4º título mundial de futebol ao vencer a Argentina no Maracanã (13/07) por 1 a 0 na prorrogação (0 x 0 tempo normal). O autor do gol foi Mario Götze (22 anos) aos 7 minutos do 2º tempo da prorrogação. O jovem atleta recebeu cruzamento de Schürrle na pequena área, matou no peito e “fuzilou” o gol de Romero. Alemanha é o 1º país da Europa a conquistar um mundial no continente americano.

Götze entrou para a história do futebol ao marcar na final do mundial de 2014. Eleito pela FIFA craque do jogo. Foto: Matthias Hangst/Getty Images.

Ficha Técnica: Alemanha 1 x 0 Argentina.
Data, local e horário: 13/07/2014 – Maracanã (Rio de Janeiro/RJ) – 16h.
Árbitro: Nicola Rizzoli (Itália).
Público: 74.738
Gol: Götze (7’/2º T prorrogação).

Alemanha: Neuer; Lahm, Boateng, Hümmels e Höwedes; Kramer (Schürrle, aos 31 min. do 1°t), Schweinsteiger, Özil (Mertesacker, aos 15 min. do 2°t da pror.) e Kroos; Klose (Götze, aos 42 min. do 2°t) e Müller. Técnico: Joachim Löw.

Argentina: Romero; Zabaleta, Demichelis, Garay e Rojo; Mascherano, Biglia e Perez (gago, aos 40 min. do 2°t); Messi, Higuaín (Palacio, aos 31 min. do 2°t) e Lavezzi (Agüero, no intervalo). Técnico: Alejandro Sabella.

Premiações FIFA Copa 2014.

Bola de Ouro: Lionel Messi (Argentina).
Chuteira de Ouro: James Rodriguez (Colômbia).
Luva de Ouro: Manuel Neuer (Alemanha).
Melhor Jogador Jovem: Paul Pogba (França).
Fair Play: Seleção da Colômbia.

Saída após 4º lugar.

"Felipão" fora da seleção. Foto: Getty Images.

Luiz Felipe Scolari passou a ser ex-técnico da Seleção Brasileira. Após a derrota de 3 a 0 para a Holanda (12/07) na disputa pelo 3º lugar, “Felipão” entregou o cargo à CBF. A entidade aceitou o pedido, como também demitiu toda a comissão técnica. A CBF comunicará oficialmente a saída de Scolari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário