sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Empate em Xerém: Duque de Caxias 1 x 1 Bonsucesso.



Foto: André Luiz Queiroz.
O Bonsucesso foi para Xerém com o objetivo de não perder, e conseguiu. Mas, também não ganhou. O Bonsucesso de ontem contra o Duque de Caxias foi o mesmo diante do Volta Redonda e do Boavista: finalização ruim para o gol. Por isso, o empate de 1 a 1 foi igual também nos lances: pênalti para cada lado. O próximo jogo do Bonsucesso será domingo (02/02 às 17h) na Teixeira de Castro contra o Nova Iguaçu. 

Antes da ficha técnica, uma observação: o gol que o Marcão perdeu, até minha mãe faria.

Duque de Caxias 1 x 1 Bonsucesso.
Local: Estádio Los Lários – Xerém.
Competição: Campeonato Estadual Série A – 4ª rodada – Taça Guanabara.
Data: 30/01/14.
Árbitro: Raphael Silvano Ferreira Silva.
Gols: Alex Terra (pênalti – 27’/1º); Lipe (pênalti – 14’/2º).
Duque de Caxias: Andrade; Dudu, Alan Henrique, Luiz Felipe e Rodrigues; Lenon, Leandro Teixeira (Washinton 28′/2ºT), Juninho e Angulo (Ramon 10′/2ºT); Alex Terra (Daniel Amorim 35′/2ºT) e Gleisson. Técnico: Mario Junior.
Bonsucesso: Gustavo; Iago Soares, Luiz Otávio, Da Silva e Marlon; Alexandre Carioca, Allan, Geovani e Nil (Rick 30′/2ºT); Samuel Lopes (Lipe – intervalo) e Marcão (Renan 18′/2ºT). Técnico: Ricardo Barreto.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Perto da Zona, Bonsucesso Enfrenta Duque de Caxias em Xerém.



No estádio Los Lários, Bonsucesso e Duque de Caxias enfrentam-se pela 4ª rodada da Série A. O clube da Baixada Fluminense ocupa a última posição na tabela com apenas 1 ponto. O Bonsucesso já está beirando a zona, mas com um simples empate, afasta-se um pouco chegando a 4 pontos, ultrapassando o Madureira e Friburguense, ambos com 3 pontos. O ideal para o Cesso é não perder. A próxima rodada jogará em casa com o Nova Iguaçu, enquanto que o Duque de Caxias visitará a Cabofriense, o Friburguense visitará o Volta Redonda, o Audax jogará na Conselheiro Galvão contra o Madureira, o Macaé enfrenta o Flamengo e o Bangu enfrenta o Fluminense.

 
 



X






 
Duque de Caxias x Bonsucesso.
Local: Estádio De Los Lários – Xerém.
Competição: Campeonato Estadual Série A – 4ª rodada – Taça Guanabara.
Data e Horário: 30/01/2014 às 17h.
Árbitro: Raphael Silvano Ferreira Silva.

Pouca História.

Esta será a segunda vez que Duque de Caxias e Bonsucesso enfrentam-se pela divisão de elite do futebol carioca. Em 2012, no Marrentão, o Duque venceu por 2 a 1.

1º encontro oficial/Série B: 01/09/2007 – Duque de Caxias 0 x 0 Bonsucesso.
Último encontro oficial/Copa Rio: 09/10/2013 – Duque de Caxias 2 x 1 Bonsucesso.
Campeonato Estadual Série A: 01 jogo. Vitória do Duque de Caxias.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Mas, para o gol surgir, o que precisa?



Foto: Raffa Tamburini.
O técnico Ricardo Barreto (foto) lamentou em entrevista ao repórter Raffa Tamburini do FutRio  o empate na Teixeira de Castro em 0 a 0 com o Boavista. O comandante Rubro-Anil declarou a superioridade da equipe sobre o adversário e concluiu que “só faltou o gol”:

“Só faltou o gol. Foram 90 minutos e o nosso goleiro, a rigor nem fez defesas no jogo, apenas bolas atrasadas. Eles se retrancaram muito, tanto no primeiro quanto no segundo tempo, querendo jogar no nosso erro. Mas o meu time jogou de forma muito superior e, infelizmente, a bola não entrou. Sei que a minha equipe aos poucos vai adquirir ritmo de competição e as bolas vão passar a entrar.”

 
Mas, para evitar o gol, o que precisa? 
 
Foto: Fábio Torres.
A diretoria do Bonsucesso anunciou a contratação de mais um goleiro: Lopes (foto). O novo atleta de 30 anos foi goleiro do Botafogo por seis temporadas e estava atuando pelo ABC/RN. Depois de assinar o contrato, Lopes declarou sua satisfação em voltar ao futebol carioca:

“É uma satisfação muito grande poder atuar pelo Bonsucesso e voltar a disputar o Campeonato Carioca depois de sete anos fora do estado.”

Segundo a matéria do globoesporte.com, o jogador apresenta-se bem fisicamente e estará à disposição do técnico Ricardo Barreto para o jogo contra o Duque de Caxias, na próxima quinta-feira, no estádio Los Lários em Xerém.

 

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Depois do Empate no Maracanã, Decepção na Teixeira: Cesso 0 x 0 Boavista.



 Foto: Raffa Tamburini/FutRio. 

O Bonsucesso precisa vencer no Campeonato para ficar distante da zona de rebaixamento, mas, a vitória, deverá ser conquistada fora de casa, porque na Teixeira de Castro a bola está difícil de entrar. O mesmo placar da 1ª rodada ocorreu ontem com o Boavista, 0 a 0. 

Melhor nos dois tempos da partida, o Leão da Leopoldina não conseguiu demonstrar esta superioridade em gols. Poderia abrir o placar no 1º tempo, mas a arbitragem, novamente, não marcou pênalti claro a favor do Cesso. Ainda obteve bola na trave no 2º tempo, mas o time comandado por Ricardo Barreto precisa evoluir muito nas finalizações.

As faces esperançosas dos torcedores, depois de um bom jogo contra o Fluminense, transformaram-se em faces decepcionadas no apito final. A próxima partida do Cesso no Campeonato, quinta-feira (30/01) será em Xerém, no Estádio Los Lários contra o Duque de Caxias.

Ficha Técnica:
Bonsucesso 0 x 0 Boavista.
Local: Teixeira de Castro.
Competição: Campeonato Estadual Série A – 3ª rodada – Taça Guanabara.
Data: 26/01/14.
Bonsucesso: Rodrigo; Iago Soares, Luiz Otávio, Da Silva e Marlon; Alexandre Carioca, Allan, Geovane (Dudu, 26′/2°T) e Nil (Rafael Castro, 37′/2°T); Renan e Samuel (Marcão, 12′/2°T). Técnico: Ricardo Barreto.
Boavista: Getulio Vargas; Paulo Barrach, Gustavo, Bruno Costa e Ricardo; Rômulo, Weverton, Thiaguinho Silva (Barrach, 36′/2°T) e Cascata (Gonçalves, 8′/2°T); Romário (André Luís, 15′/2°T) e Gilcimar. Técnico: Américo Faria.

domingo, 26 de janeiro de 2014

Domingo na Teixeira: Bonsucesso x Boavista.



 





 X





Bonsucesso x Boavista.
Local: Teixeira de Castro.
Competição: Campeonato Estadual Série A – 3ª rodada – Taça Guanabara.
Data e Horário: 26/01/14 às 17h.
Árbitro: João Ennio Sobral.

O Boavista Sport Club sucedeu o Esporte Clube Barreira de Bacaxá/Saquarema em 2004 nas competições oficiais da Federação. Desde 2007 participa da Série A. 

Apenas um encontro entre as duas equipes na divisão de elite do futebol carioca.*

► 1º encontro oficial – Campeonato Estadual 1ª Divisão/ Grupo B – 20/03/1993: Bonsucesso 1 x 0 Barreira;

► Último encontro oficial – Campeonato Estadual Série A – 08/04/2012: Bonsucesso 3 x 3 Boavista – Edson Passos.

*Pesquisados confrontos desde Esporte Clube Barreira, nome anterior do BoaVista Sport Club.

 Marlon, competência na defesa e no apoio do ataque do Cesso. 
Foto: Celso Pupo/Arena.