domingo, 31 de janeiro de 2016

Série A 2016: é hoje a estreia do Cesso!



Hoje à tarde, quando um jogador do Cesso tocar pela primeira vez na bola na partida contra o Resende, contribuirá para mais uma marca histórica do nosso querido clube da Leopoldina no futebol carioca. O campeonato de 2016 será o 61º do Cesso na 1º divisão ou série A ou divisão de elite do nosso estado, como oficiais. Desde 1918, o Bonsuça participa, ininterruptamente, de competições organizadas pelas Ligas mais importantes sediadas em nossa cidade.

O Bonsucesso, mandatário de campo, estreia fora de casa no Estádio Luso Brasileiro (campo da Portuguesa da Ilha do Governador) às 17h contra o Resende pela 1ª rodada da 1ª fase. A Teixeira de Castro ainda espera a liberação do Corpo de Bombeiros depois de uma grande obra para adequação às normas exigidas para presença de público. Árbitro da partida: Philip Georg Bennett.

A primeira fase será em turno único. As equipes estão distribuídas em dois grupos, A e B. Os clubes do grupo A enfrentarão os do B e serão classificadas quatro equipes de cada grupo para a disputa da segunda fase, a Taça Guanabara (Grupo C). Os quatro restantes de cada grupo disputarão na segunda fase o grupo D. Os dois primeiros do D disputarão a Taça Rio com as equipes classificadas em 5º e 6º do C. Os dois últimos do grupo D serão rebaixados à série B 2017. Nos grupos C e D, a forma de disputa será em turno único e confrontos entre os integrantes do grupo.

O Elenco do Cesso:

O elenco atual divulgado pelo site FutRio para a disputa da 1ª fase:

Goleiros: Léo, Lucas Moura e Bruno Miranda
Zagueiros: Gustavo Rambo, Júlio César Pit, Anderson e William 
Laterais: Nathan, Thiaguinho e Rossales
Volantes: João Cleriston, Julinho, Dudu Medeiros e Marcos Junior
Meias: Dieguinho, Geovani, Matheus Salgado e Renan Rocha
Atacantes: Breno, Renan, Dudu, Matheus Pimenta, Bernardo e Diogo Alves
Técnico: Mário Marques.

O site FutRio destaca:

Matheus Pimenta - Atacante rápido e com um longo caminho pela frente. Um tormento para os adversários por sua velocidade, também sabe finalizar e está com sede de gols em 2016.

Dudu Medeiros - É um meio-campista forte e talentoso e que o torcedor do Cesso já conhece. Aos 24 anos, é um bom armador de jogo e faz dupla de sucesso com o garoto Matheus Salgado.

Renan Rocha - Tem 19 anos e é uma das esperanças do Rubro-Anil, apesar das muitas opções que tem o técnico Mário Marques. Jogador de estilo cadenciado, trabalhou com o comandante no Bangu.
 
 Os Grupos:
A
B
Bangu
America
Boavista
Bonsucesso
Cabofriense
Botafogo
Fluminense
Flamengo
Macaé
Friburguense
Portuguesa
Madureira
Resende
Tigres do Brasil
Vasco da Gama
Volta Redonda

A 1ª Rodada da 1ª Fase:
30/01
Friburguense 1 x 0 Macaé
17h
30/01
Portuguesa 3 x 2 Tigres
17h
30/01
Bangu 0 x 2 Botafogo
17h
30/01
Flamengo 1 x 1 Boavista
19h30
30/01
Cabofriense 0 x 0 America
19h30
31/01
Bonsucesso x Resende
17h
31/01
Vasco x Madureira
17h
31/01
Volta Redonda x Fluminense
19h30

Fontes: FutRio e Ferj.

Nenhum comentário:

Postar um comentário