terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Mário critica diretoria. Qual? Diretoria de Futebol? Diretoria Administrativa?



Mário segue sem vencer no Cesso. Foto: Emerson Pereira.

O técnico Mário Marques não conseguiu ainda empatar uma partida no campeonato. O treinador não conseguiu ainda escalar uma equipe de qualidade e no jogo de domingo (14/02) não conseguiu armar um esquema de marcação para Almir. Se no campo as coisas estão ruins, fora do campo o clima está tenso. A torcida está revoltada contra o time e o técnico “solta o verbo” de críticas para dentro do próprio clube que comanda em campo.

O treinador poderia manter o silêncio ou prometer mais trabalho da equipe, mas resolveu na entrevista concedida ao site FutRio acusar “parte da diretoria” que está na arquibancada criticando o seu trabalho. Na entrevista publicada ontem, Mário Marques exige mais atitude da diretoria:

A diretoria está oscilando em algumas coisas, acho que deveria haver uma aproximação com a comissão técnica e os jogadores, e não ir para a arquibancada falar mal. Já falaram que é diretor e por isso é torcedor, mas se é diretor, tem que ter a consciência de ver o que esta acontecendo. Minha parte é fazer a equipe jogar, mas a cada jogo eu monto um time diferente porque eu não tenho os jogadores necessários, tem quatro com caxumba, alguns machucados, isso não é culpa nem nossa e nem dos atletas, acontece, faltam peças.”

Segundo Mário, a solução do Cesso não será a sua saída e continua exigindo uma presença mais ativa dos dirigentes:

Muitos vão pensar que o Mario tem que sair, mas não é a solução, no Brasil tem muito a cultura de derrubar o treinador. Fiquei triste com a situação do Gaúcho, que perdeu para dois times grandes, com jogador de linha no gol contra o Flamengo e saiu da Portuguesa. Tenho certeza que os jogadores vão se doar sempre mais. Não vou abandonar o barco, não faço isso, mas acho que todos precisam remar para o mesmo lado. O Marcelo Salgado me chamou para assumir o Bonsucesso e eu aceitei, fomos atrás de contratações, mas não conseguimos todos os atletas que queríamos. Se vem um clube e oferece mais, não tem como concorrer. O que eu quero é que os dirigentes apareçam mais no dia a dia.”

E terminando a entrevista, assume a culpa pela armação da equipe, ressalta que não desistirá  e mais uma vez chama a atenção dos dirigentes:

Estamos tendo que pegar garotos da base para armar o time. Existem falhas, mas eles são os menos culpados, culpado sou eu que armo o time. Mesmo sem peças, não vou desistir. Ninguém aqui é burro, não temos chances de classificação e vamos armar a equipe para chegar bem a segunda fase para nos livrarmos do rebaixamento. Quem me conhece sabe que meu trabalho é honesto, mas eu peço apoio, que os dirigentes passe a ver os problemas do time.

3 comentários:

  1. O time de 2016 é o mesmo da Copa Rio 2015, que foi imbativel na fase classificatoria: Léo, Gustavo Rambo, Julio Cesar Pit, Aílton, Renan, Matheus Salgado, Dudu. O Mario é um bom tecnico sim, bons trabalhos no time do rubinho e no duque, a culpa nao é dele. culpa é de zeca simoes q nao move um dedo pra liberar a teixeira. tem q jogar na bariri no grupo C, nao na ilha

    ResponderExcluir
  2. Amigo George seus primeiros parágrafos estão perfeitos e acrescento que nos últimos vinte anos este é o pior time do Bonsuça, minha esperança era esse tal de MMarques mas depois dessa entrevista já vi que tá horroroso igual ao time e este empresário(???) deve estar com muito raiva de alguem no clube e doido que o nosso querido clube volte para maldita segundona.Esse timeco que esse cara montou é horroroso e acho que nossa última esperança para escapar da maldita segundona é jogar o octagonal da morte no nosso templo que é o maravilhoso estádio de Teixeira de Castro com nossa briosa torcida atrás do gol infernizando nossos adversários e botando raça no nosso timeco.Pobre Bonsuça.Ps:Amigo preciso falar contigo no tel.

    ResponderExcluir