terça-feira, 22 de março de 2016

Time não vence em campo. Oposição vence na justiça.



Zeca Simões e Ary Amâncio: Paz no centenário do Cesso. Depois... Foto: Raffa Tamburini/FutRio.

A oposição conseguiu uma vitória na justiça. Segundo o site FutRio, a Juíza Marinna Mazza Vaccari Manfrenatti Braga da 23ª Vara Cível do Rio de Janeiro deferiu ação movida pelo ex-presidente do Cesso, Ary Amâncio, requerendo uma nova eleição no clube. A Juíza também determinou que até a escolha do novo presidente, os recursos destinados ao clube serão depositados em juízo e para isso foi definido um interventor judicial, sr José Luiz Teixeira Nobre. Os recursos serão depositados em juízo segundo acusação ao presidente Zeca Simões da retiradas de cheques e depositados em conta de sua esposa.

A eleição do Bonsucesso deveria ter acontecido em dezembro de 2014. A chapa da situação foi liderada pelo atual presidente Zeca Simões. A chapa de oposição liderada pelo ex-presidente Ary Amâncio. A chapa de Ary foi impugnada pelos poderes do clube por apresentar irregularidades junto aos nomes de sócios. A oposição reclamou de seu direito na justiça baseando-se no descumprimento estatutário e a não divulgação em tempo hábil da listagem de sócios com direito a voto.

A partir da decisão da justiça, o clube deverá cumprir um novo calendário eleitoral e os sócios convocados a exercer o direito de voto, elegendo a nova chapa para o conselho deliberativo, e por consequência, o novo presidente do Bonsucesso F.C.

 
Toninho responde à derrota do Cesso para o Resende.

Toninho Andrade. Foto: Tiago Ferreira. Fonte: Globoesporte.com

Em entrevista ao FutRio, o técnico Toninho Andrade lamentou que o time não fez uma boa partida:

“Não fizemos um bom primeiro tempo, demos muitos espaços e faltou atenção. Levamos um gol muito cedo e em uma equipe que vem em um processo de derrotas, isso atrapalha muito. No segundo tempo tivemos uma atuação melhor, procuramos ter mais posse de bola, mas concluímos pouco a gol.”

E confia nessa semana de treinamento para enfrentar o Macaé:

“Esperamos sempre que o próximo jogo seja melhor que o anterior. Trabalhamos apenas dois dias, mas já sabíamos disso. Pegamos o time das mãos do Mário Marques, ele é um grande treinador. Infelizmente o resultado não aconteceu contra o Resende e agora vamos trabalhar para enfrentarmos o Macaé.”

O jogo contra o Macaé será no próximo domingo, 27/03, às 15:30, em Moça Bonita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário