terça-feira, 5 de abril de 2016

"Olho no Jogo!" com Herman Rubro Anil.



ALELUIA!!!! ALELUIA!!! ALELUIA!!!!!

Aleluia, amigos!!!! Aleluia!!!! O Bonsucesso finalmente vence a primeira partida em 2016. A última vitória havia sido no dia 31/10/2015, contra o Volta Redonda, pela Copa Rio, há mais de 5 meses atrás. UFA!!!! Custou, mas a vitória finalmente veio. Domingo, dia 03/04/16, o Bonsucesso Futebol Clube conquista a primeira vitória no ano, quase já no final do campeonato. E a vitória veio em grande estilo: 6 x 1 de virada em cima do Friburguense!!! O Bonsucesso aproveitou a instabilidade física do adversário – acostumado com o frio altamente intenso de Nova Friburgo, sucumbiu ao forte calor do Rio. Dá-lhe, Cesso!!!!

O JOGO

O Bonsuça tenta partir pra cima desde o início, mas é o time da Região Serrana quem acaba conseguindo um ligeiro domínio da posse de bola, em Moça Bonita. O rubro-anil luta como dá, tentando pelo menos manter a boa fase da defesa. Porém, aos 29 minutos da etapa inicial o Friburguense abre o marcador com uma bela cobrança de falta de Jorge Luiz: Bonsucesso 0 x 1 Friburguense!!!!

Foi um balde de água gelada para os pouquíssimos (mas pouquíssimos mesmo) rubro-anis presentes em Moça Bonita; já estávamos nos preparando pra mais uma derrota – e o iminente rebaixamento. Mas aos 32 minutos, renascem as parcas esperanças rubro-anis: pênalti para o Bonsucesso!!!! Deivison vai pra bola e marca pra empatar o jogo em Moça Bonita: Bonsucesso 1 x 1 Friburguense!!!! Seis minutos depois, Breno avança e passa para Deivison dentro da área. Como todo bom atacante, ele domina e só coloca no canto do goleiro Marcos. Vira-vira em Moça Bonita!!!




No segundo tempo, o massacre rubro-anil prossegue a todo vapor, para alegria dos poucos rubro-anis em Moça Bonita: Aos 10, a bola é cruzada, Deivison cabeceia forte e Marcos faz uma defesa sensacional. No rebote, Pimenta só tem o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes. Bonsucesso 3 x 1 Friburguense!!! Ali, todos nós sentimos que a vitória já estava quase garantida. Já se ouvia nas arquibancadas: a vitória hoje é nossa!!!!


Aos 23, Rossales manda um petardo lá de longe e a pelota de couro vai no ângulo do goleiro do time de Nova Friburgo. Agora é goleada: Bonsucesso 4 x 1 Friburguense!!! A essa altura eu já havia jogado meu boné pro alto umas 2 ou 3 vezes. A própria torcida parecia não acreditar no que testemunhava. Eu fui um dos pouquíssimos felizardos a estar lá na tarde de domingo. Aos 30 minutos, uma tremenda “cagada” do goleiro Marcos, do Friburguense. Ele tem a bola recuada até si e acaba perdendo o domínio; em cima do lance, Pimenta toma a bola igual se toma doce de criança, deixa o arqueiro no chão e vai levando a bola para o gol vazio – só não entrou com bola e tudo porque teve humildade – e tocou livre, livre para o fundo das redes: Bonsucesso 5 x 1 Friburguense!!!! Isso mesmo. Vou repetir: Bonsucesso 5 x 1 Friburguense!!!!

 
O clima a essa altura era de euforia total. Mais uma vez joguei meu boné para ao alto. A torcida não parava de comemorar. “Tava todo mundo maluco!!!” Mas ainda tinha o golpe final: após cruzamento da esquerda, novamente Deivison cabeceia forte e vence mais uma vez o goleiro de Nova Friburgo pela terceira vez no jogo (já dá pra pedir música no Fantástico!!!!): Bonsucesso 6 x 1 Friburguense!!!! É isso mesmo, galera!!! Eu vou repetir: Bonsucesso 6 x 1 Friburguense!!!! Se o Leão da Leopoldina tivesse feito ainda mais um, teria se tornado a “Alemanha da Leopoldina”. Faltou pouco!!!!

Mas ninguém ligava pra isso; a essa altura todo mundo só queria saber de comemorar a vitória – a galera já tinha até esquecido como se comemora uma vitória!!! E fim de jogo: Bonsucesso (1,2,3,4,5) 6 x 1 Friburguense!!! Agora é torcer muito para o Leão vencer a Cabofriense em Cabo Frio e o Tigres, na última rodada, provavelmente em Moça Bonita. Se conseguir, escapa do rebaixamento sem depender de ninguém!!!! É torcer agora, galera!!!! A esperança na permanência do Bonsucesso na primeira divisão renasce!!! Até mais!!!! Saudações rubro-anis!!!!
Herman Rubro Anil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário