domingo, 17 de abril de 2016

Vencer, vencer ou ... VENCEU! Bonsucesso é Série A 2017!



Deivison, autor do 2º gol do Cesso. Foto: Emerson Pereira/Super Gol.

O tradicional clube da Teixeira de Castro não caiu! A torcida que compareceu ontem à tarde em Moça Bonita presenciou a luta dos “Leões da Leopoldina” em defesa da tradicional camisa suburbana na elite do futebol fluminense. O Bonsucesso com dez homens ou “leões” em campo venceu o Tigres do Brasil, que defendia uma vaga às semifinais da Taça Rio, por 2 a 1. Os gols do Cesso foram marcados por Matheus Pimenta e Deivison.

Matheus Pimenta abriu o placar. Foto: Anderson Lima/FutRio.

Precisando vencer e torcer por uma combinação de resultados, a equipe comandada por Toninho Andrade buscou desde o 1º minuto de jogo a vitória, que chegou após o susto do empate do adversário e a expulsão de João Cleriston. O bom e tradicional clube do subúrbio da Leopoldina carioca continua sendo de 1ª divisão. Salve o Cesso!

Os “Leões da Leopoldina” comemorando a vitória sobre o Tigres. Foto publicada por Lui Toledo no facebook.

O Jogo.

Breno domina no campo de Moça Bonita. Foto: Emerson Pereira.

1º minuto. Breno chuta e bola bate na mão do zagueiro do Tigres. Pênalti! A torcida gritou, mas o árbitro não marcou.
Aos 21’/1º T, Matheus Pimenta recebe de Marcos Junior, avança e bate ao gol de Pedro, inaugurando o placar a favor do Cesso.
O Tigres empatou aos 33’/1º T por Giovanni, "jogando água fria" na torcida do Cesso.
Aos 7’/2º T Breno recebe de Matheus Pimenta e chuta. A bola “explode” no travessão.
Aos 19’/2º T João Cleriston é expulso por receber o 2º cartão amarelo em falta sobre Ayrton.
Azar de rebaixado? Nada! Com dez em campo o Bonsucesso cresce na partida, ataca sem parar, se defende como pode, equilibra o jogo até chegar ao gol salvador de Deivison (29’/2º T), que empurrou às redes do adversário depois de cruzamento de Breno.


Ficha técnica: Bonsucesso 2 x 1 Tigres do Brasil.
Competição: Campeonato Carioca Série A – 2ª fase – Grupo D – 7ª rodada.
Data e local: 16/04/16 – Estádio Proletário (Moça Bonita) – Bangu.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães.
Bonsucesso: Bruno Miranda; Rosales, Anderson, Júlio Cesar Pit (Gustavo Rambo) e Nathan (Matheus Salgado); João Cleriston, Thiaguinho, Marcos Junior e Breno (Geovani); Deivison e Matheus Pimenta. Técnico: Toninho Andrade.
Tigres: Pedro; Lucão, Xandão, Thiago Medeiros e Thiago Feltri; Gabriel (Ayrton), Fabiano Alves (Kelvy), Rosinei e Giovanni; Lucas Willian e Fabiano Oliveira (Nathan). Técnico: Cássio Barros.


Resultados:
Grupo D – 7ª rodada – 16/04/16 - Sábado
Jogo
Local
Portuguesa 1 x 0 Friburguense
Luso Brasileiro
Bonsucesso 2 x 1 Tigres
Moça Bonita
Resende 1 x 2 Cabofriense
Trabalhador
Macaé 2 x 1 America
Cláudio Moacyr

Classificação:
Resende e Macaé classificados às semifinais da Taça Rio.
Friburguense e America rebaixados à Série B.
Grupo D
Clubes
Pontos
1) Resende
15
2) Macaé
13
3) Tigres
11
4) Portuguesa
11
5) Cabofriense
10
6) Bonsucesso
08
7) Friburguense
06
8) America
05 

2 comentários:

  1. Parabéns à torcida rubro anil e à Toninho, mostrou seu valor como Alfredo em 2014. A diretoria não tem mérito nenhum na permanência do Cesso

    George, Herman, tirem Zeca Simões e Ary do cesso. Essa briga política q quase rebaixou o clube, q não libera a Teixeira. Essa quadrilha tem q deixar os investidores entrarem no clube

    Fico feliz pelo cesso mais um ano na elite. Sem apuros em 2017!!

    ResponderExcluir
  2. Sou Vascaino, Ma o Cesso está em meu coração desde meus 9 anos de idade, eu hoje com 50. Grande parte de minha infancia, entre 9 e 15 anos foram vividos dentro do bonsucesso, no salão com meu treinador, Renato e depois no campo quando fiquei um pequeno periodo sendo treinado pelo Sr Aroldo e Sr Braulio, Pedrinho, Goleiro do profissional que pegou penalti do Zico. Como tive uma grave contusão na coxa, fiquei por uns 4 anos afastado, voltando em 1983, mas na Portuguesa, quando fiz um teste já com 17 anos, e Sr. Braulio era o treinador do Juniores, Mas o meu teste era para o Juvenil. Decidi depois, seguir outra carreira. O problema que tive, foi por imprudencia minha. Não conseguia viver sem jogar uma pelada com amigos, e me lesionei. Gostaria muito de ver o bonsucesso crescer, jogar campeonato Brasileiro, aumentar a capacidade do estadio ou fazer um outro estádio, como fez o America. Feliz com O Cesso na 1ª em 2017. A meta do cesso tem que ser, a Serie D e novas conquistas no estadual 2017.

    ResponderExcluir