quarta-feira, 11 de outubro de 2017

"Devagar com o andor . . ."



Mário Marques no Cesso em 2016. 
Foto: Vitor Costa.
O que um torcedor precisa saber para inicio de temporada de seu clube? Treinador? Equipe? Pré-temporada? Condições do estádio? Recursos Financeiros? Planejamento? Enfim, diante de tantos questionamentos a torcida do Bonsucesso ainda precisa esperar mais um pouco os anúncios das contratações para a temporada 2017/2018. A torcida já sabe que assumiram às suas cadeiras um diretor de futebol, Luciano Portela, e um coordenador técnico, Mário Marques.

Mário Marques que assumiu recentemente o posto da coordenação preocupou-se primeiro em saber com os recursos financeiros disponíveis para iniciar o planejamento, incluindo a contratação do novo treinador e o elenco. Em entrevista ao site FutRio, Marques declarou que a definição das cotas aos clubes é fundamental para iniciar o trabalho:

“É importante, para mim, estar por dentro de todos os aspectos, para saber o que vou ter na mão para poder definir a estratégia com a qual vou montar o Bonsucesso. Teremos que montar um time do zero, então vamos começar mais cedo. Essa questão, a financeira, é fundamental. Não adianta eu priorizar um modelo de time neste momento. No futebol, o mais importante é poder cumprir o prometido. Então, com essa questão das cotas definidas, poderemos sentar e saber o que teremos"

Sobre o novo treinador, Marques precisa conversar com o gestor do futebol, Marcelo Salgado, para definição do profissional:

“Após a definição do treinador, vamos começar a montar o calendário com a pré-temporada. Vamos para um torneio decisivo. Vale um campeonato. Então vamos implantar na cabeça dos jogadores que vierem que eles têm que ter isso bem definido. Teremos cinco jogos e precisamos ganhar os cinco, se quisermos passar de fase. O Marcelo Salgado tem alguns nomes, mas ainda vamos conversar para chegar num consenso e ver o que é melhor para o clube”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário