segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Goleada do Nova Iguaçu irritou Cabofriense.



Goleada laranja sobre o rubro anil deixou fora o tricolor praiano. Foto: Divulgação N.I. Fonte: O Globo.com

Além da torcida do Cesso, existem outras pessoas revoltadas com a goleada sofrida pelo rubro anil no jogo contra o Nova Iguaçu, última rodada da 1ª fase. Em entrevista ao site FutRio, o presidente da Cabofriense Valdemir Mendes demonstrou sua insatisfação quanto ao placar de 5 a 2 para o Nova Iguaçu, resultado que tirou o time praiano da disputa da Taça Guanabara. Na declaração ao site o dirigente relatou surpresa com o resultado diante do Nova Iguaçu e afirma que mostrará ao clube leopoldinense como se faz futebol com “responsabilidade, lealdade e respeito”:

Foi um time que nos surpreendeu de maneira negativa diante do Nova Iguaçu, mas agora é a oportunidade que vamos ter de mostrar para eles nossa força e como se faz futebol. Futebol com responsabilidade, vontade e determinação, mas acima de tudo com lealdade. Vamos com tudo, com nossa torcida, demonstrando como se trabalha, respeitando o adversário do outro lado. Coisa que eles não fizeram conosco. Vamos mostrar agora diante do nosso torcedor que a Cabofriense vai permanecer onde está. Nesse jogo diante do Bonsucesso vamos fazer prevalecer nosso esforço e nossa vontade.

O próximo jogo do Cesso será contra a Cabofriense, 04/02, em local a ser definido pela Federação. O Estádio Alair Corrêa (Cabo Frio) ainda não possui os laudos de liberação até a postagem da matéria.

 
Na estreia do sub 20 na Taça Guanabara, ontem, contra a Cabofriense no Alair Corrêa em Cabo Frio, o Bonsucesso perdeu por 2 x 1.


Regulamento e tabela da Série A Sub 20: http://www.fferj.com.br/Campeonatos

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

As causas de uma tragédia.



Heron, camisa amarela, ouve críticas de um torcedor na derrota para o Tigres na Bariri. Foto: FutRio.

Os principais nomes da administração do futebol do Cesso, gestor Marcelo Salgado e o técnico Heron Ferreira concederam entrevistas ao site FutRio. De um só pensamento que o fracasso do Bonsuça na 1ª fase foi pelo atraso da formação do elenco e de apenas 15 dias para preparação, os dois nomes fortes do futebol rubro anil estão prometendo uma equipe para o grupo X com possibilidades de reforços e uma melhor preparação durante os dias que antecedem a estreia do Cesso contra a Cabofriense no dia 04/02.

A tragédia contada por Salgado e Heron.

Salgado: “É complicado, porque nossa apresentação foi no dia 12, mas no dia 12, na verdade, nós chegamos com 11 jogadores, depois chegaram três, e depois mais quatro, na verdade o professor Heron teve 15 dias para trabalhar, tirando o jogo contra o Nova Iguaçu, os outros jogos foram equilibrados”.

Heron: “Começamos a preparação tardiamente, tivemos apenas 15 dias para trabalhar. Mas o maior problema foi a perda de muitos jogadores. Perdemos o Glauber lesionado, o Rafael centroavante e o Portela zagueiro, pois o nome deles saíram no BIRA, mas alguém errou e eles não puderam jogar. O Matheus Salgado voltou do Bangu, da excursão da Ásia, machucado. Todos lutaram muito, mas são desfalques que fazem falta”.

A confiança passada por Salgado e a decepção por Heron:
 
Salgado: “A tendência agora é treinar forte, zerou tudo, assim como no ano passado. E vamos fazer um bom campeonato porque o Heron vai ter mais tempo para trabalhar, então é honrar as cores do Bonsucesso, ter dignidade, e fazer o melhor para o clube”

Heron: “Eu não esperava que isso fosse acontecer, muito por conta do trabalho de todos. Fomos abaixo do esperado. Agora temos que pensar neste Grupo X, onde vamos ter que lutar para deixarmos o clube na primeira divisão, mas precisamos passar a jogar de igual para igual com os adversários”.

Momento de fé dos jogadores, mas os anjos não ouviram. Foto: FutRio.

Reforços no Grupo X?

Salgado: “Estamos vendo umas três contratações. Estamos vendo a situação de inscrições como estão. Estudando um atacante, um zagueiro e um atacante de beirada também, que a gente está procurando”

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

"Chuva de gols" no adeus da 1ª fase.



Bonsucesso (lanterna da 1ª fase) 2 x 5 Nova Iguaçu (classificado à segunda fase). Foto: página do FutRio no facebook.

Quanto tempo mais necessita o atual time que veste rubro anil não sofrer outras humilhações? O pior de tudo é o escudo estampado do nosso amado Bonsucesso nas camisas “moderninhas” da gestão empresarial de nosso futebol. A goleada sofrida ontem na Bariri é um retrato amargo e “salgado” de uma gestão que pode entender de tudo, menos de futebol. Desde o primeiro jogo da Série A de 2015, vivemos na sombra do futebol fraco e humilhado imposto ao clube e à torcida. E o que não falta é “blá, blá, blá” para tentar explicar a incompetência no trato do principal patrimônio do clube, o futebol.

Mas, ainda temos 10 dias pela frente de treinamentos e ...orações! Que venha o Grupo X! 

Lances do jogo – 1º tempo:

Manfredini tabelou com Magnum e chutou sem chances para Jefferson, abrindo o placar para o Cesso aos 10 minutos;
Adriano, de cabeça, empatou a partida aos 17 minutos;
Virada do Nova Iguaçu aos 29 minutos. Adriano driblou Bruno Miranda e passou a Marlon que marcou;
2º tempo:
Aos sete minutos Bruno Miranda levou gol de Renan Silva que chutou fraco e a bola passou entre as pernas. Frango!
Murilo cobra falta, desvia na barreira e morre no gol do Cesso. É o quarto do Nova Iguaçu aos 18 minutos;
Aos 34 minutos, gol do Cesso! Wander marcou;
E aos 47 minutos o Nova Iguaçu fecha a humilhação. Paulo Henrique cobrou pênalti e marcou.

Bonsucesso 2 x 5 Nova Iguaçu.
Competição: Campeonato Estadual Série A – 1ª fase – 5ª rodada.
Data e local: 24/01/17 – Bariri.
Árbitro: Daniel de Sousa Macedo.
Gols: Manfredini (10'/1ºT); Adriano (16'/1ºT); Marlon (29'/1ºT); Renan Silva (7'/2ºT); Murilo (19'/2ºT); Wander (34'/2ºT); Paulo Henrique (47'/2ºT).

Bonsucesso: Bruno Miranda; Paulo Fernando (Wander 8'/2ºT), Américo, João Neves e Ramon; Jussa, Magno (Vinícius 14'/2ºT), Júnior e Magnum; Manfredini (Rodrigo 14'/2ºT) e Dudu. Técnico: Heron Ferreira.

Nova Iguaçu: Jefferson; Yan, Raphael Azevedo, Murilo e Lucas; Iuri, Paulo Henrique, Wescley, Renan Silva (Alex Souza 26'/2ºT) e Marlon (Ricardinho 37'/2ºT); Adriano (Vinícius Matheus 40'/2ºT). Técnico: Edson Souza.


Classificação 1ª fase:
Equipes
Pontos
Desempate
Portuguesa
10

Nova Iguaçu
08
Vit 02, SG 04
Cabofriense
08
Vit 02, SG 03
Campos
06

Tigres
05

Bonsucesso
02

Classificados Grupo X 

Grupo X – Jogos:

Bonsucesso e Tigres no Grupo X. Foto: Gabriel Farias.

1º turno (jogos de ida)
Datas
Jogos
Jogos
04/02 - sábado
Cabofriense x Bonsucesso
Campos x Tigres
11/02 - sábado
Bonsucesso x Campos
Tigres x Cabofriense
18/02 - sábado
Campos x Cabofriense
Tigres x Bonsucesso
2º turno (jogos de volta)
22/02 - quarta
Bonsucesso x Cabofriense
Tigres x Campos
04/03 - sábado
Campos x Bonsucesso
Cabofriense x Tigres
11/03 - sábado
Cabofriense x Campos
Bonsucesso x Tigres
 Fonte: FERJ