segunda-feira, 26 de março de 2012

De Olho Na Rabeira: Americano e Bangu Vencem.


A Turma da "Rabeira" se Assanha!
 
Ficar “zerado” no turno, “já era”. Na Taça Rio o Bangu está invicto e líder do Grupo B. Jogando em Moça Bonita, o Bangu está aproveitando o fator casa no 2º turno do estadual para tentar fugir do rebaixamento. De virada, venceu o Nova Iguaçu por 2 a 1. A laranjada foi o suco preferido ontem em Bangu. Acompanhe a matéria de Vitor Costa do FutRio:

“O Bangu deu sequência a sua arrancada no Estadual ao vencer, de virada, o Nova Iguaçu por 2 a 1 na tarde deste domingo (25) em Moça Bonita. Com o resultado, o alvirrubro assumiu a liderança do Grupo B da Taça Rio, com nove pontos. Porém, a equipe segue na zona do rebaixamento, na 15ª posição, já que não pontuou na Taça GB.

O Nova Iguaçu abriu o placar através de um belo gol. Aos 45 minutos, Otávio – que substituiu o camisa 10 Dieguinho, machucado – arriscou de fora da área e acertou o ângulo do goleiro Willian, que nada pôde fazer. E as equipes foram para o intervalo com o placar de 1 a 0.

Na disputa pela bola, deu Bangu em Moça Bonita. 
Foto: NIFC.
Na etapa complementar, o Bangu foi para cima e o técnico Cleimar Rocha fez mudança no ataque: saiu Luciano e entrou Sérgio Júnior. E logo aos sete minutos a nova postura deu resultado. Renan Oliveira cobrou falta da direita e o meia Almir subiu mais do que a zaga para empatar o jogo.

Diante da pressão, não teve jeito e o Bangu acabou virando o placar aos 42 minutos. China cobrou escanteio da direita, a bola passou por todo mundo e voltou pra Raphael Azevedo, que jogou novamente na área para Sérgio Júnior completar de cabeça e dar números finais a partida: 2 a 1 e festa dos jogadores e da torcida.

Na próxima rodada, o Bangu enfrenta o Flamengo, às 16h de domingo (31) no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão. Por sua vez, um dia antes, o Nova recebe o Volta Redonda.”


A grande surpresa da rodada foi a vitória do lanterna da competição sobre o ex-líder do Grupo A e invicto Macaé. No Clássico do Norte Fluminense, a equipe Campista venceu por 3 a 1 a equipe Alvi-Anil praiana no Estádio Godofredo Cruz, em Campos. Mesmo com a vitória o Americano continua sendo o pior do Rio, mas diminuiu a diferença para os clubes próximos da “rabeira”.  Acompanhe a matéria de Anderson Lima para o FutRio:

"Jogando em casa, o Americano foi pra cima do Macaé e contou com a ajuda do adversário para abrir o placar. Após cruzamento, o artilheiro Josiel foi cortar o cruzamento e acabou marcando contra. Apesar do gol, o time da casa continuou em cima, sem dar chances para o Macaé e o segundo gol não demorou a sair. Aos 16 minutos, em novo escanteio, Xandão se antecipou ao goleiro e, de cabeça, marcou o segundo dos mandantes.

Após a parada técnica, o Americano cadenciou a partida e, bem postada, a zaga impedia o ataque do time macaense, que estava irreconhecível em campo. O terceiro gol era questão de tempo e ele quase veio com Adalberto que, sozinho, acabou desperdiçando uma grande chance. Porém, aos 43 minutos o alvinegro matou a partida: Diego partiu em contra-ataque e chutou no canto de Luís Henrique, marcando o terceiro gol dos campistas.

Macaé é dominado pelo Americano. 
Foto: Divulgação.
Buscando segurar a grande vantagem, o time do Parque Tamandaré voltou ao segundo tempo mais calmo e o Macaé, assustado, buscava o primeiro gol. Aos 26, o Americano ficou com um a menos, pois Adalberto fez falta dura e recebeu os segundo cartão amarelo na partida.

Com a vantagem numérica, o Macaé partiu desesperadamente ao ataque e, nervoso, não conseguia finalizar com perfeição. Porém, aos 39, o atacante Pipico, o jogador mais lúcido do Macaé, recebeu bom passe e chutou forte no canto de Erivélton, diminuindo o placar. Entretanto, sem tempo, o jogo terminou mesmo em 3 a 1.

Buscando sair da zona de rebaixamento, o Americano visita o Resende no sábado (31), às 16 horas, no Estádio do Trabalhador, no Sul do Estado. No mesmo dia e horário, o Macaé recebe o Vasco no Moacyrzão.”

Fonte: FutRio.

Um comentário: