domingo, 3 de junho de 2012

Domingo Com H: A Homenagem do Bonsucesso a Getulio Vargas.


 
Na manhã de 29 de maio de 1938, o Bonsucesso Futebol Clube rendeu uma justa homenagem ao Presidente da República Getulio Dornelles Vargas. Na ocasião o clube inaugurou solenemente na sede social o retrato do ex-presidente.


Depois do discurso do 1º Vice-presidente do clube, Dr. Adhemar Pinto, a bandeira nacional que cobria o retrato do Presidente foi retirada e uma longa salva de palmas foi realizada.

Retrato de Getulio Vargas na Tribuna de Honra da Arquibancada Social do Bonsucesso. O "Chefe da Nação" sendo homenageado pelo Clube Leopoldinense. Foto: Revista Rubro-Anil.

A festividade terminou com os desfiles do Ginásio Santa Cruz e da Escola de Instrução Militar 337 do Bonsucesso Futebol Clube em honra ao digno Presidente.

 Durante o evento, o Campo do Bonsucesso serviu de desfiles para a homenagem ao Presidente. Exibição do Ginásio Santa Cruz...

e exibição da Escola de Instrução Militar do Bonsucesso. 
Fotos: Revista Rubro Anil.

Após solenidade inaugural, a Diretoria do Clube serviu aos convidados, autoridades e representantes da imprensa, uma farta mesa de doces finos e refrigerantes.

Arte publicada com exclusividade para a cobertura do evento pela 
Revista Rubro-Anil.

Compareceram ao evento as seguintes escolas: Ginásio Santa Cruz e sua Diretora Edith Silva, Colégio Cardeal Leme e seu Diretor Mourão Filho, Instituto Lacê e sua Diretora Branca Magalhães e o Instituto Ruy Barbosa e sua Diretora Emilia Pereira.

Fonte: Edição nº 2/Junho/1938 da Revista Rubro-Anil. 

Abração a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário