quarta-feira, 1 de agosto de 2012

A Equipe de 1913.

Galeria Rubro-Anil.
A pesquisa não pode parar. Cada minuto de leitura reflete um prazer a novas descobertas envolvendo nosso querido Bonsucesso Futebol Clube. Visitando um grande pesquisador de equipes de menor investimento do Rio de Janeiro, Raymundo Quadros, conheci um pouco mais da história do Bonsucesso em revistas de anos diversos, tantas, que não houve tempo necessário para abrir todas e consultar com extrema alegria as páginas heroicas de nosso passado rubro-anil.

A imagem que abre uma série de postagens na Galeria Rubro-Anil foi associada a uma formação do Cesso de 1920. Confesso que não me lembro de quando e de qual lugar informativo está essa associação, mas comecei a trabalhar esta imagem como os prováveis Campeões da Liga Suburbana de Futebol devido à permanência dos atletas nos clubes em seguidos anos.

Mas, lendo a Revista do Bonsucesso de 1971, descobri que a imagem publicada hoje é de uma equipe de 1913. E não é uma simples equipe. Segundo a revista, é a primeira equipe de competição formada por nossos fundadores e que se filiou a Liga Municipal de Futebol em novembro de 13.

 O autor identificou nessa foto dois fundadores. O goleiro é Miguel Onida, de fácil destaque. O 2º jogador sentado da esquerda para a direita é Alamiro Leitão.

O primeiro time de amadores foi formado por Miguel Onida, Alamiro e Quinquim; Benício, Giovani e Jurema; Botelho, Parafuso, Quincas, Pedro e Antonico.

Fonte: Revista do Bonsucesso/Outubro/1971.

Nenhum comentário:

Postar um comentário