quinta-feira, 11 de junho de 2015

Série A 2016: Grupo de Trabalho Pode Definir 16 Clubes.



Marcelo Vianna. Foto: Agência Ferj.
A seletiva está perto do fim, mesmo sem começar. A Federação de Futebol e os clubes da Série A estão chegando ao consenso que será possível a manutenção de 16 equipes na elite do futebol fluminense em 2016. Em entrevista ao FutRio, o diretor Marcelo Vianna confirma a intenção de mudanças para o regulamento do estadual no próximo ano:


“Nossa linha de trabalho é manter o Carioca com 16 clubes, dentro de uma nova roupagem, um novo cenário.”


A pretensão da Federação é diminuir os jogos entre grandes e pequenos, aumentar os clássicos e estabelecer 17 datas no calendário estadual. Segundo Marcelo Vianna, o Grupo de Trabalho (criado pela Federação para discussão de melhorias no futebol carioca) está responsável para apresentar uma nova fórmula de disputa. O Grupo conseguindo esse ideal, a seletiva será definitivamente enterrada. Por uma Resolução da Presidência, o Grupo tem a missão de decidir o assunto o mais rápido possível para não deixar dúvidas na série B do número de clubes que conseguirão o acesso à série A 2016.

Os clubes integrantes do Grupo de Trabalho são: Boavista, Botafogo, Cabofriense, Flamengo, Fluminense, Madureira e Vasco. A definição do novo formato do campeonato deverá ser apresentada pelo Grupo até o dia 31/07.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário