domingo, 15 de outubro de 2017

Comprometimento da equipe será fundamental no trabalho de Marcelo Salles.



Salles pretende indicar o caminho da classificação. Foto: Vitor Costa.

O novo técnico do Bonsucesso, Marcelo Salles, iniciará seu comando amanhã visando à preparação da equipe para a 1ª fase do campeonato, a seletiva. Antes de assumir as suas funções no retorno ao Bonsucesso, Salles concedeu entrevista ao site FutRio e demonstrou preocupação com a competição e o comprometimento dos atletas com o trabalho e objetivo do clube, a classificação à segunda fase.

A proximidade com Marcelo Salgado facilitou a volta ao rubro anil da Leopoldina:
“Nós já tínhamos trabalhado juntos em 2015. Assumi a equipe na quinta rodada do Campeonato Carioca e conseguimos tirar a equipe do rebaixamento. Fizemos uma campanha boa naquele ano e logo depois eu permaneci para a Copa Rio e ficamos nove jogos invictos e perdemos só no final da competição. Por conhecer o Marcelo (Salgado), por conhecer o Bonsucesso, eu aceitei o convite.”

A dificuldade em disputar a seletiva:
“Seletiva é uma competição muito difícil. Conversando com amigos treinadores e que disputaram esse ano. Todos me passaram que é uma grande dificuldade. Você vê as equipes, são times de tradição, que têm bons jogadores. É sempre uma dificuldade muito grande enfrentar esse tipo de equipe. Então, a gente espera uma disputa de altíssimo nível, uma disputa que será decidida nos detalhes.”

O comprometimento do grupo será fundamental:
“Eu vejo que o fator fundamental para esse período de competição é o comprometimento do grupo. A gente sabe que tem dificuldade, mas não podemos ficar pensando nelas. A partir do momento em que saíram as datas, as cabeças têm que estar voltadas para resolver o problema, para passar por cima de qualquer tipo de adversidade. E quem tiver disposto a pagar esse preço vai alcançar. O mais importante para nós é conseguir colocar isso na cabeça dos jogadores. O mais importante nesse momento é comprometimento deles em relação a isso. Lá na frente o retorno virá para a carreira deles.”

Reforços para montar um time forte:
“Tem uns nomes de jogadores que a gente conhece e gosta. Mas agora não prefiro falar sobre nomes e aguardar o desenrolar de algumas negociações. Mais para frente a gente volta a falar sobre nomes. Contudo estamos atentos ao mercado e buscando alternativas para reforçar a equipe, porque vamos precisar de um time forte. Para passar da Seletiva temos que montar um grupo forte.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário